in

Atualização do Microsoft Edge traz gerenciador de senhas

Microsoft Edge ganha gerenciador de senhas, novos temas e muito mais

o-microsoft-edge-melhoria-na-experiencia-de-notificacao

A última atualização do Microsoft Edge baseado em Chromium está agora sendo lançada com muitos novos recursos, incluindo um gerenciador de senhas embutido e vários novos temas para sua navegação na web ainda mais charmosa.

atualizacao-do-microsoft-edge-traz-gerenciador-de-senhas

Microsoft Edge: Atualização e novos recursos

Nessa, que é a maior atualização do Microsoft Edge em muito tempo, muita coisa nova foi implementada. As atualizações incluem um novo recurso de “guias adormecidas” que liberará automaticamente os recursos do sistema ocupados por guias em segundo plano para ajudar a impulsionar o desempenho do seu sistema e navegador.

Esta é provavelmente a maior mudança, enquanto muitas das outras adições aprimoram a aparência, a sensação e a operação geral do Edge. Além disso, estão disponíveis 24 novos temas, incluindo designs especiais de Halo, Microsoft Flight Simulator e Forza Horizon que irão criar um tema completo para a barra de pesquisa, barra lateral e menus do Microsoft Edge. Você pode baixar todos eles no site oficial do Edge Add-ons.

Outlook integrado

Para usuários do Outlook, a página da nova guia agora permite que você dê uma olhada em sua caixa de entrada. O melhor, sem ter que carregar o cliente de e-mail. Essa é provavelmente uma grande economia de tempo, caso você queira apenas um trecho de informações da caixa de entrada.

No entanto, uma das maiores novidades do Microsoft Edge é um gerenciador de senhas embutido para todas as suas contas vinculadas. Você pode preencher automaticamente os campos de senha e conta ou usar o gerador de senha para criar (e salvar) senhas mais seguras automaticamente de maneira semelhante à do Chrome, por exemplo.

O gerenciador de senhas no Microsoft Edge também inclui recursos de proteção. Um monitor de senha irá notificá-lo se qualquer uma das suas credenciais vazar ou vazar para a dark web ou outros sites em violações de dados. Isso é, sem dúvidas uma atualização essencial para a manutenção da segurança dos usuários. Ou seja, agora não precisarão baixar aplicativos para gerar senhas seguras, por exemplo.

Além disso, o histórico visto anteriormente e a sincronização de guias agora também está sendo implementado para todos os usuários do Edge com esta atualização. Isso permite, por exemplo, que você sincronize todas as suas guias no Android, iOS e desktop. Assim, economiza tempo e trabalho. E aí, gostou das novidades que o Edge traz nessa grande atualização?

Com informações de: 9to5Google

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como-instalar-o-signal-desktop-um-mensageiro-instantaneo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Signal adiciona uma série de recursos depois de usuários migrarem do WhatsApp

o-google-duo-pode-ser-encerrado-para-dispositivos-android-nao-certificados

O Google Duo pode ser encerrado para dispositivos Android não certificados