in

Avast antivírus para sistemas Linux volta a ser comercializado!

O software esta mais para lá do que para cá, e agora recebeu nova atualização!

O popular antivírus Avast, muito popular entre computadores com Windows, e até mesmo Android, resolveu ressurgir para sistemas Linux. A gente sabe que existem muitas outras alternativas gratuitas e eficientes para Linux, e que comprar o Avast para Linux pode não ter muito vantajoso.

A versão do Avast para Linux, não é gratuita, e custa R$ 355,19. O foco obviamente são empresas, e que geralmente querem comprar a proteção Avast a qualquer preço. Casos como este não são difíceis de ocorrer, até porque boa parte dos usuários Windows que migram para Linux, já pensam imediatamente nas aplicações que precisam instalar e claro, um bom antivírus para Linux.

Mas, verdade seja dita. Os casos de vulnerabilidades envolvendo o Linux são, na maioria das vezes, falhas de segurança, e que são corrigidas quase que em tempo real pela comunidade global. Já os vírus, aqueles que basta soprar que o Windows já esta contaminado, eles quase não existem para Linux.

Saiba que você pode rodar seu precioso Linux sem nenhum antivírus, a menos que você tenha uma partição Windows ou Wine, mesmo assim ainda há uma possibilidade remota de haver contaminação por algum vírus. No entanto, é sempre importante lembrar que nos casos de contaminação pelo Wine ou dual boot, a partição Linux não é afetada.

Mas, se mesmo assim você quiser comprar o Avast para Linux, tudo bem, o dinheiro é seu. Mas, se pudermos dar uma dica, há muitos antivírus para Linux gratuitos que podem ajudar você, e até mesmo escanear as partições Windows que você tenha.

Bom, por outro lado, caso você queira mesmo, acesse a página do Avast para Linux e faça sua…compra! Bom, também temos um artigo que escrevemos esclarecendo se O Linux precisa de antivírus ?

Krita 4.2 apresenta mais de mil correções de bugs

GNOME melhora desempenho multitarefa do Wayland