in

Beta público da internet Starlink da SpaceX está pronto após o último lançamento

Os satélites Starlink orbitam a Terra a uma altitude de cerca de 500 km.

Exiba os últimos eventos espaciais no terminal com o Nextinspace
Imagem: SpaceX.

A SpaceX lançou sua 12ª missão Starlink, que traz sua constelação de satélites de internet para pouco abaixo dos 800 de que precisa para oferecer cobertura moderada na América do Norte.

Com este último lançamento, a SpaceX lançou 775 satélites Starlink com Linux. Mas, apenas 728 satélites permanecem em órbita. Este último lote de 60 satélites abre caminho para um beta público no norte dos EUA e possivelmente no sul do Canadá.

Beta público da internet Starlink da SpaceX

Elon Musk, CEO da SpaceX, tuitou:

Assim que esses satélites atingirem sua posição alvo, poderemos lançar um beta público bastante amplo no norte dos Estados Unidos e, com sorte, no sul do Canadá. Outros países seguirão assim que recebermos a aprovação regulatória.

Beta público da internet Starlink da SpaceX está pronta após o último lançamento
A SpaceX lançou sua 12ª missão Starlink, que traz sua constelação de satélites de internet para pouco abaixo dos 800 de que precisa para oferecer cobertura moderada na América do Norte. Foto: SpaceX.

A Starlink está executando um beta privado desde julho em partes do norte dos Estados Unidos. No entanto, o beta privado foi amplamente limitado aos funcionários da SpaceX.

Em uma atualização após o lançamento, a SpaceX disse que a forma como implantaram a Starlink em Malden, ao sul de Spokane, Washington, é representativa de como a Starlink funciona melhor: em áreas remotas ou rurais onde a conectividade com a internet não está disponível.

O beta público significa que mais clientes em potencial da Starlink terão a chance de testar o serviço de banda larga via satélite da SpaceX. Os satélites Starlink orbitam a Terra a uma altitude de cerca de 500 km; muito mais perto da Terra do que os serviços convencionais de banda larga por satélite.

No entanto, a SpaceX ainda tem um caminho a percorrer para aumentar a produção dos terminais do usuário final. Atualmente, tem capacidade para produzir milhares de terminais por mês.

Fonte: ZDNET

Internet Starlink da SpaceX mostra velocidades rápidas durante os primeiros testes

Roteador Wi-Fi da SpaceX foi aprovado e internet Starlink Beta está disponível