in

Internet Starlink da SpaceX mostra velocidades rápidas durante os primeiros testes

Velocidades de download superiores a 100 megabits por segundo!

Internet Starlink da SpaceX mostra velocidades rápidas durante os primeiros testes
Foto: SpaceX.

Os primeiros testes da rede de internet via satélite Starlink da SpaceX mostraram velocidades capazes de jogar videogames online e transmitir streaming de filmes. Até o momento, a SpaceX lançou cerca de 650 de seus satélites versão 1.0 e está construindo um sistema de estações terrestres e terminais de usuário para conectar consumidores à sua rede.

A empresa confirmou que os funcionários testaram a latência e as velocidades de download da Starlink. A engenheira da SpaceX, Kate Tice, disse:

Eles mostram latência extremamente baixa e velocidades de download superiores a 100 [megabits] por segundo. Isso significa que nossa latência é baixa o suficiente para jogar os videogames online mais rápidos e nossas velocidades de download são rápidas o suficiente para transmitir vários filmes HD ao mesmo tempo.

Internet Starlink da SpaceX mostra velocidades rápidas durante os primeiros testes

Tice reconheceu que a rede é um trabalho em andamento, com a SpaceX esperando desbloquear a capacidade total da rede à medida que continua a lançar satélites. A empresa disse que está construindo 120 satélites por mês, bem como milhares de pequenos terminais que os consumidores usarão para se conectar à rede. A SpaceX disse que investiu centenas de milhões de dólares na Starlink até o momento.

Internet Starlink da SpaceX mostra velocidades rápidas durante os primeiros testes
Até o momento, a SpaceX lançou cerca de 650 de seus satélites versão 1.0. Imagem: SpaceX.

A SpaceX disse que a Starlink já está vendo uma demanda extraordinária de clientes em potencial. Por exemplo, quase 700.000 indivíduos nos Estados Unidos indicam que estão interessados no serviço da empresa.

Além disso, Tice disse que a empresa conduziu um teste para ver se consegue conectar dois satélites em órbita com lasers espaciais. Os lasers reforçariam a rede, permitindo que ela troque dados entre os satélites em órbita. Tice disse:

Com esses lasers espaciais, os satélites Starlink foram capazes de transferir centenas de gigabytes de dados.

Por fim, ela acrescentou que, uma vez que a SpaceX tenha lasers espaciais trabalhando de forma consistente em toda a rede, a Starlink será uma das opções mais rápidas disponíveis para transferir dados ao redor do mundo.

Fonte: CNBC

Roteador Wi-Fi da SpaceX foi aprovado e internet Starlink Beta está disponível

Internet da rede Starlink da SpaceX se prepara para usuários beta

SpaceX lança no espaço 32 mil computadores Linux para serviço de Internet Starlink