O BitTorrent Sync é um programa cuja proposta é realmente interessante, pois é praticamente o BitTorrent, porém apresenta uma veia que lembra a funcionalidade do Dropbox. Nesta dica, saiba como instalar o BitTorrent Sync no seu Ubuntu, Linux Mint.
Assim como um P2P normal, você consegue baixar arquivos usando a internet, porém no BitTorrent Sync a diferença é que você faz isso exclusivamente com os seus amigos, podendo sincronizar pastas facilmente entre os seus computadores.
Para não dizer que o BitTorrent Sync é totalmente independente de um servidor, o serviço oferece uma espécie de backup para caso você salve erroneamente as alterações em um arquivo. Ou seja, você pode recuperar a última versão disponível do item alterado e evitar qualquer “desastre” documental. Para compartilhar pastas com os seus amigos ou entre diferente PCs aos quais você tenha acesso, basta gerar uma chave de acesso.
Para instalar execute o seguinte:
sudo add-apt-repository ppa:eugenesan/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install btsync
Nesta dica, você viu como instalar o BitTorrent Sync no seu Ubuntu, Linux Mint, e claro, funciona também em qualquer variação das distribuições GNU/Linux que citamos.
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como instalar ou atualizar o Xfce 4.12 no Ubuntu e derivados!

    Previous article

    Lançada vigésima quarta atualização de manutenção do kernel Linux 4.4!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas