A Blender Foundation lançou o Blender 2.92 com muitas novidades. O programa de código aberto é bastante usado principalmente para projetos de computação gráfica 3D. Sendo de plataforma cruzada, ele serve para criar modelos 3D e impressos, efeitos visuais, filmes animados, gráficos em movimento e jogos de computador.
Assim, o Blender 2.92 está aqui três meses após o Blender 2.91 como uma grande atualização que introduz um fluxo de trabalho completamente novo para a edição de meshes. Além disso, possui:
- a capacidade de criar seus próprios modificadores personalizados;
- uma nova opção na ferramenta Grab para modelar silhuetas;
- um novo modo Elastic Snake que permite você deformar um mesh usando um Kelvinlet;
- bem como a um Mesh Fairing para que você remova visualmente partes do mesh;
- Outra novidade nesta versão é a capacidade de permitir a inversão do filtro de mesh chamado Apagar Deslocamento;
- uma nova predefinição do Paint Studio Light;
- estatísticas da sessão de Esculpir,
- Face Set Edit operação exclui a operação Geometry;
- a capacidade de editar Grease Pencil strokes como curvas;
- suporte para sequências de imagens no recurso Trace Image;
- e suporte para criar primitivos interativamente com apenas dois cliques.
Blender 2.92 é lançado com muitas novidades
O Blender 2.92 também introduz renderização de Ciclos mais rápida, melhora o Operador de Junção e o método de Interpolação, adiciona mesclagem automática de Traços, permite girar texturas em Pontos e Traços no modificador de Textura, adiciona suporte para efeitos de cópia com Ctrl + L, suporte para redefinir os dados de cor do Vertex e limitar a animação do Bake aos quadros selecionados e suporte para ferramentas de interpolação no modo Desenhar.
Os fãs da NVIDIA ficarão felizes em saber que o recurso OptiX do Blender agora suporta renderização híbrida combinando a potência da CPU e GPU, bem como suporte para sombreadores Ambient Occlusion e Bevel.
Além disso, o Blender 2.92 introduz um novo método para simulações chamado APIC, torna a renderização de volume mais eficiente em memória e adiciona um novo nó de Exposição no Compositor para permitir que você veja tudo.
Entre outras mudanças importantes, há:
- suporte para OpenCL das GPUs Intel Iris e Xe;
- a capacidade de sincronizar o outliner com o Editor de propriedades;
- rastreamento mais rápido de várias trilhas;
- transformação VSE Media renovada;
- a capacidade de filtrar objetos selecionáveis ??no Outliner;
- lista de soquetes de grupos de nós aprimorada e diálogos sobre e execução de script de inicialização aprimorados.
Você pode baixar o Blender 2.92 como um binário de 64 bits para sistemas baseados em Linux agora mesmo do site oficial. Para ver os novos recursos em ação, confira o vídeo acima e as notas de lançamento completas para obter mais detalhes sobre os novos recursos e melhorias, com capturas de tela e exemplos.
Read more at 9to5Linux.com: Blender 2.92 Adds a Brand-New Workflow for Editing Meshes, New Physics Simulation Methods https://9to5linux.com/?p=6997