in

Canonical diz que Ubuntu está pronto para o WSL 2 da Microsoft

O WSL é a tentativa da Microsoft de mesclar os mundos do Linux e do Windows.

Microsoft facilita a instalação do WSL no Windows 10
A Microsoft revelou que o Windows Subsystem for Linux agora é usado em impressionantes 3,5 milhões de dispositivos mensais ativos!

A princípio, a Canonical diz que o Ubuntu está pronto para o WSL 2 da Microsoft.

O WSL é a tentativa da Microsoft de mesclar os mundos do Linux e do Windows. Assim, isso permite que os usuários executem o Linux no Windows 10.

Canonical diz que Ubuntu está pronto para o WSL 2 da Microsoft

Portanto, a Canonical afirma:

Ubuntu foi a primeira distribuição Linux do WSL e continua sendo a escolha mais popular dos usuários do WSL. O Ubuntu 20.04 LTS para WSL foi lançado simultaneamente com a disponibilidade geral do Ubuntu 20.04 LTS em abril.

O Ubuntu está pronto para o WSL 2. Todas as versões do Ubuntu podem ser atualizadas para o WSL 2. A versão mais recente do Ubuntu, Ubuntu 20.04 LTS, pode ser instalada no WSL diretamente da Microsoft Store. Para outras versões do Ubuntu para WSL e outras maneiras de instalar o WSL, consulte a página WSL na Ubuntu Wiki.

Canonical diz que Ubuntu está pronto para o WSL 2 da Microsoft
A Microsoft anunciou recentemente o Windows 10 Update de maio de 2020, ou versão 2004, para usuários que desejam fazer o download manualmente no Windows Update. Com esta nova versão, a empresa lança oficialmente uma série de melhorias importantes, incluindo o novo Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2) com grandes melhorias para os usuários do Linux, incluindo um kernel real.

O Ubuntu foi uma das primeiras distribuições a oferecer suporte total ao WSL 2. Assim, a Canonical anunciou que quem quiser experimentar o WSL 2 na atualização de maio de 2020 pode baixar a versão 20.04 LTS da Microsoft Store.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Leia mais:

Microsoft lança atualização do Windows 10 com kernel Linux e WSL 2

WSL 2 promete ser 13 vezes mais rápido no novo Windows 10

Microsoft desenvolve compositor Wayland próprio para o WSL2

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.