in

Canonical facilita o download do Ubuntu para Raspberry Pi

A empresa prometeu oferecer suporte total ao Ubuntu em todas as placas Raspberry Pi.

Canonical facilita o download do Ubuntu para Raspberry Pi

A equipe de Design e Web da Canonical atualizou recentemente o site oficial do Ubuntu. O objetivo é facilitar para os usuários encontrarem a imagem correta do Ubuntu para seus pequenos computadores Raspberry Pi. Em dezembro de 2019, a Canonical publicou um roteiro de suporte para o mais recente computador de placa única Raspberry Pi 4 em seu sistema operacional Ubuntu Server. Além disso, prometeu oferecer suporte total ao Ubuntu em todas as placas Raspberry Pi.

Com o lançamento do Ubuntu 18.04.4 LTS no início deste mês, a Canonical também atualizou a página do Raspberry Pi no site ubuntu.com para ajudar os usuários a encontrar a versão correta para suas placas Raspberry Pi.

Canonical facilita o download do Ubuntu para Raspberry Pi

Atualmente, o Ubuntu suporta os modelos Raspberry Pi 2, Raspberry Pi 3 e Raspberry Pi 4, e as imagens estão disponíveis para o Ubuntu 18.04.4 LTS (Bionic Beaver), que é a versão mais recente do LTS (Long-Term Support) suportada até abril de 2023, e Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine), suportado até julho de 2020.

A ideia, portanto, é que a página atualizada facilite muito o download das versões mais recentes do Ubuntu para a sua placa Raspberry Pi. As imagens de 32 e 64 bits estão presentes de forma fácil e a um clique de transformar o pequeno computador em um poderoso servidor da Web.

Canonical facilita o download do Ubuntu para Raspberry Pi

Clicar nos botões fará o download imediato da imagem selecionada do Ubuntu para a sua placa Raspberry Pi. Na página de download, você também encontrará detalhes sobre os pré-requisitos e como atualizar o Ubuntu no seu cartão microSD, além de como inicializar e fazer login no Ubuntu Server depois de instalado.

Do mesmo modo, a Canonical também fez um ótimo trabalho ao explicar aos novatos a diferença entre executar o Ubuntu de 64 ou 32 bits no Raspberry Pi e por que escolher o Ubuntu 18.04 LTS sobre o Ubuntu 19.10 para implantar um novo servidor.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GNOME 3.36 tem primeira atualização

GNOME compartilha uma prévia das telas de login e bloqueio no GNOME 3.36

Esta é uma poderosa ferramenta para projetar, criar e gerenciar nuvens privadas do OpenStack no Ubuntu.

Canonical lança OpenStack Charms 20.02 com suporte ao CephFS