in

Chip M1 da Apple supera GTX 1050 Ti e Radeon RX 560 em benchmark

Benchmarks para o chip M1 apareceram no GFXBench 5.0.

A Apple diz que o chip M1 oferece melhor desempenho do que as soluções anteriores da Intel encontradas em seus Macs, e um novo benchmark sugere que sua proeza gráfica também é impressionante, superando algumas placas de vídeo dedicadas mais antigas da Nvidia e AMD.

De acordo com a Apple, o chip M1 inclui uma GPU de oito núcleos que fornece os gráficos integrados mais rápidos do mundo em um chipset de baixo consumo, capaz de executar cerca de 25.000 threads simultaneamente e fornecer até 2,6 teraflops de rendimento. A empresa disse que é 3,5 vezes mais rápido do que os concorrentes, embora nunca tenha entrado em maiores detalhes.

Chip M1 da Apple supera placas de vídeo dedicadas em benchmark

Benchmarks para o chip M1 apareceram no GFXBench 5.0. Indo contra uma GTX 1050 Ti, presumivelmente usando um gabinete externo, com ambos os sistemas executando macOS, o chip da Apple supera o produto da Nvidia em cerca de 25 a 30% na maioria dos testes. É a mesma história com a Radeon RX 560.

Chip M1 da Apple supera GTX 1050 Ti e Radeon RX 560 em benchmark
A Apple diz que o chip M1 oferece melhor desempenho do que as soluções anteriores da Intel encontradas em seus Macs; e um novo benchmark sugere que sua proeza gráfica também é impressionante. Imagem: Apple.

As ressalvas aqui são que o GFXBench 5.0 foi projetado para fazer benchmarking de smartphones; e os sistemas estavam executando a API Metal da Apple, tornando as comparações diretas difíceis.

Mas ainda é uma exibição muito impressionante contra duas placas de vídeo dedicadas de 75 W. Curiosamente, a GTX 1050 Ti é a segunda placa mais popular entre os usuários da Steam que participaram da pesquisa de hardware da empresa.

Os primeiros Macs a vir com chipset da série M são o MacBook Air, o Mac Mini e o MacBook Pro 13. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre hardware e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Tech Spot

Google e Apple ingressam no grupo da indústria 6G! Telefones com 6G devem chegar em 2 anos!

Novos Macs são baseados no chip Apple M1

Xiaomi zomba da Apple após anúncio do iPhone 12