Chrome 70 está previsto para outubro
Logo 10 anos do Chrome

Com o Chrome 69 tendo marcado o 10º aniversário do navegador do Google, os desenvolvedores agora já arregaçam as mangas para preparar o Chrome 70. O Google anunciou a última versão do Chrome 70 em seu canal de desenvolvimento. Existem novos recursos, atualizações de segurança e um fluxo interminável de correções de erros. Assim, em ritmo acelerado, o Chrome 70 está previsto para outubro.

O que está sendo preparado:

O suporte inicial para a decodificação de vídeo AV1 foi adicionado no Chrome 69, mas desativado no último minuto. Com o Chrome 70, esse suporte deve a ser restaurado. O plano ainda é ter decodificação de vídeo AV1 funcionando para o Chrome na área de trabalho com o perfil principal 0 e usando um contêiner MP4 ISO-BMFF;

O suporte para o codec de áudio Opus no MP4 agora é suportado ao usar extensões de fonte de mídia;

O TLS 1.3 está ativado por completo e por padrão;

Várias melhorias de cache e adições de API relacionadas a ele;

Priority Hints como forma de um desenvolvedor indicar a importância relativa de um recurso. As dicas atualmente suportadas são automáticas, baixas ou altas.

O número de compilação do sistema operacional é removido da cadeia de caracteres do agente de usuário HTTP no Chrome para iOS/Android para evitar a segmentação por exploração e a impressão digital do usuário.

O suporte da API de Detecção de Forma acelerada por hardware para reconhecer formas e outros recursos em imagens está sendo desenvolvido.

O suporte WebUSB agora está disponível em threads de trabalho dedicados para lidar com mais I/O e processamento para USB fora do thread principal.

Preparações continuadas de renderização Vulkan .

Do mesmo modo, confira as diversas melhorias do desenvolvedor.

 

Essa parece ser a maior parte das coisas interessantes nesse estágio para o Chrome 70 Dev. Assim, espera-se que o Chrome 70.0 esteja estável em meados de outubro.

Chrome 69

Embora muita coisa tenha ficado para a versão 70, o Chrome 69 apresentou algumas mudanças. Isso pode ser constatado no visual e performance. Então, confira o vídeo a seguir.

Para mais informações e novidades do que está sendo preparado, acesse a página oficial dos desenvolvedores neste link.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Razões para os jogadores Linux não comprar placas NVIDIA da série RTX 20

Previous article

Como exibir miniaturas no Dolphin

Next article

You may also like

More in Notícias