in

Cidadão chinês recebe pena de 18 meses por roubar segredos comerciais de semicondutores dos EUA

Hao Zhang foi descoberto por ter roubado segredos comerciais.

Cidadão chinês recebe pena de 18 meses por roubar segredos comerciais de semicondutores dos EUA

Um cidadão chinês foi condenado a 18 meses de prisão nos EUA por roubar segredos comerciais das empresas de semicondutores Avago e Skyworks. Hao Zhang foi descoberto por ter roubado segredos comerciais, como receitas de semicondutores, código-fonte, especificações, apresentações, layouts de design e outras informações confidenciais.

O indiciamento original apresentou acusações contra Zhang e cinco outros cidadãos chineses, mas apenas Zhang enfrentará pena de prisão. Os outros cinco indivíduos estão atualmente rotulados como fugitivos e não residem nos Estados Unidos.

Cidadão chinês rouba segredos comerciais de semicondutores dos EUA

De acordo com a acusação, Zhang e Wei Pang se conheceram na University of Southern California durante seus estudos. Eles trabalharam como engenheiros de semicondutores na Skyworks e na Avago, respectivamente, e roubaram segredos comerciais.

Cidadão chinês recebe pena de 18 meses por roubar segredos comerciais de semicondutores dos EUA
Hao Zhang foi descoberto por ter roubado segredos comerciais, como receitas de semicondutores, código-fonte, especificações, apresentações, layouts de design e outras informações confidenciais. Imagem: Connie Zhou | IBM.

Esses segredos comerciais foram então compartilhados com a Universidade de Tianjin para permitir a construção de uma fábrica de semicondutores e um negócio de semicondutores com base na China.

Além de enfrentar a pena de prisão, Zhang foi condenado a pagar cerca de US$ 477.000 em restituição às duas empresas de semicondutores. A decisão põe fim a um caso que foi aberto em 2015, quando Zhang e os outros indivíduos foram acusados. Zhang foi preso no mesmo ano ao chegar ao aeroporto internacional de Los Angeles vindo da China.

Por fim, tem havido um aumento dessas investigações, de acordo com o diretor do FBI Christopher Wray, quando o Departamento de Justiça lançou a campanha China Initiative para conter e investigar a espionagem econômica da China. Wray disse:

O FBI tem cerca de mil investigações envolvendo tentativa de roubo de tecnologia baseada nos EUA pela China em todos os 56 de nossos escritórios de campo e abrangendo quase todas as indústrias e setores.

Fonte: ZDNET

TSMC já fez mais de um bilhão de chips de 7 nm

Conheça o maior chip do mundo: 2,6 trilhões de transistores e 850.000 núcleos

IBM revela processador Power10 na conferência Hot Chips