Comissão Europeia aprova a compra do Github pela Microsoft

Agora é oficial: a Comissão Europeia aprova a compra do Github pela Microsoft. Segundo a Agência de Notícias Reuters, a compra do Github pela Microsoft  foi aprovada sem restrições.

Os parlamentares em Bruxelas, na Bélgica, não consideram que possa haver problemas de concorrência.  Eles sempre avaliam o risco existente nas compras de grandes empresas.

De acordo com o comunicado oficial, “a combinação de atividades Microsoft e GitHub não irá gerar preocupação na competição em seus mercados, porque uma vez unidos, continuará a ter uma forte concorrência de outros concorrentes em ambas as áreas.”

Para Comissão, concorrência está mantida

Comissão Europeia aprova a compra do Github pela Microsoft

De acordo com a Agência EFE, a investigação da Comissão concluiu que a Microsoft não teria a capacidade de minar a natureza aberta do GitHub, causando a perda de outros desenvolvedores de software e provedores de serviços em nuvem.

Porém, os planos da Microsoft para GitHub não são muito claros. A companhia de Satya Nadella está no seu momento mais aberto. Recentemente, anunciou que vai ajudar a proteger o Linux, com a liberação de mais de 60 mil patentes para a Open Invention Network (OIN).

Apesar das boas intenções…

caprine-um-facebook-messenger-para-linux

No entanto, a Comissão Europeia nem sempre acerta em suas decisões. Um caso famoso foi a aquisição do WhatsApp pelo Facebook . Quatro anos depois da fusão, descobriu-se que o Facebook manipulou as informações.

Então, a empresa prometeu que nunca iria mesclar os dados do WhatsApp com os seus próprios. Porém, foi exatamente isso o que aconteceu.

Esta foi uma das principais razões pelas quais um dos fundadores do WhatsApp deixou recentemente a empresa de Mark Zuckerberg.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Winamp 5.8 foi lançado oficialmente

Previous article

GitHub lança Actions, ferramenta de automação de fluxo de trabalho

Next article

You may also like

More in Notícias