in

Como as mensagens autodestrutivas do WhatsApp funcionarão

As mensagens autodestrutivas precisam ser habilitadas em uma conversa ou grupo.

O WhatsApp publicou um FAQ que fornece uma visão antecipada do novo recurso “mensagens autodestrutivas”, incluindo vários avisos de privacidade que os usuários devem ter em mente ao ativá-lo em suas conversas.

Em comparação com seu rival Telegram, o WhatsApp não permite que os usuários decidam a velocidade com que desejam que as mensagens se autodestruam. Em vez disso, todas as mensagens desaparecerão automaticamente após sete dias, tanto em conversas privadas quanto em chats em grupo.

Mensagens autodestrutivas no WhatsApp

As mensagens autodestrutivas precisam ser habilitadas por um usuário em uma conversa ou por um administrador de grupo. O WhatsApp explica:

Você pode enviar mensagens que desaparecem no WhatsApp habilitando “mensagens que desaparecem”. Uma vez ativado, as novas mensagens enviadas no chat individual ou em grupo irão desaparecer após sete dias.

Essa configuração não afetará as mensagens enviadas ou recebidas anteriormente no bate-papo. Em um bate-papo individual, qualquer usuário pode ativar ou desativar as mensagens que desaparecem. Em um bate-papo em grupo, apenas os administradores do grupo podem ativar ou desativar as mensagens que desaparecem.

Como as mensagens autodestrutivas do WhatsApp funcionarão
O WhatsApp publicou um FAQ que fornece uma visão antecipada do novo recurso “mensagens autodestrutivas”. Imagem: WABetaInfo.

Existem vários avisos de privacidade que os usuários devem ter em mente ao habilitar o desaparecimento de mensagens no WhatsApp.

Em primeiro lugar, o WhatsApp não impede que os usuários façam capturas de tela de uma conversa em que mensagens autodestrutivas estejam ativadas. Além disso, o contato com o qual você está batendo papo pode encaminhar suas mensagens que desaparecem.

Em outras palavras, há maneiras de contornar o cronômetro de remoção automática e salvar as mensagens que deveriam desaparecer para sempre.

O WhatsApp também avisa que as mensagens autodestrutivas seriam incluídas nos backups e também seriam exibidas nas notificações nos dispositivos. O WhatsApp diz:

Se um usuário não abrir o WhatsApp no período de sete dias, a mensagem desaparecerá. Se um usuário criar um backup antes de uma mensagem desaparecer, a mensagem desaparecida será incluída no backup.

Fonte: Softpedia

WhatsApp permitirá comprar diretamente de bate-papos

Em breve, WhatsApp trará recursos de bloqueio biométrico

Suporte a videochamada está chegando ao WhatsApp Web