in

Em breve, WhatsApp trará recursos de bloqueio biométrico

Além disso, você poderá participar de uma chamada em andamento para a qual foi convidado.

A última versão beta (2.20.203.3) do WhatsApp permite que os usuários desbloqueiem o telefone com um bloqueio biométrico. O WhatsApp já oferece suporte para bloqueio de impressão digital e autenticação de dois fatores no Android. Com o novo bloqueio biométrico, ele também será desbloqueado usando o reconhecimento facial.

Além disso, você poderá participar de uma chamada em andamento para a qual foi convidado. Assim, o WhatsApp está adicionando um recurso de conexão perdida, semelhante ao Zoom.

WhatsApp trará recursos de bloqueio biométrico

Este recurso de conexão perdida irá agilizar as chamadas em grupo pelo WhatsApp. Portanto, se alguém ligou para você para participar de uma videochamada e você não conseguiu entrar por algum motivo, o WhatsApp avisará se a chamada está ativa na próxima vez que você abrir o aplicativo.

Em breve, WhatsApp trará recursos de bloqueio biométrico
Com o novo bloqueio biométrico, ele também será desbloqueado usando o reconhecimento facial. Imagem: WABetainfo.

No Android, não há sensores de reconhecimento facial dedicados nos telefones, mas o recurso existe. No entanto, o WhatsApp considera apenas o bloqueio de impressão digital para autenticação em dispositivos Android.

Com o bloqueio de impressão digital alterado para bloqueio “biométrico” na versão futura, os usuários poderão implantar o desbloqueio facial para o WhatsApp. A captura de tela diz que você pode usar outros identificadores exclusivos para desbloquear o aplicativo também (sem dizer quais identificadores).

Esperamos que esses novos recursos refinem ainda mais a experiência do WhatsApp. Considerando a criptografia ponta a ponta, o WhatsApp é uma das plataformas mais seguras para texto e também para chamadas.

Fonte: Fossbytes

Suporte a videochamada está chegando ao WhatsApp Web

Como clonar o seu Whatsapp de forma segura?

Agora você pode silenciar um contato no WhatsApp indefinidamente

WhatsApp está trabalhando para trazer mensagens autodestrutivas

Whatsapp está prestes a lançar o suporte a vários dispositivos