in

Suporte a videochamada está chegando ao WhatsApp Web

Uma funcionalidade semelhante também será adicionada ao cliente de desktop do WhatsApp.

O WhatsApp está trabalhando para trazer suporte de videochamada para o WhatsApp Web, permitindo que os usuários de PC conversem com os contatos diretamente de seus computadores.

O WABetaInfo encontrou um código apontando para esse recurso na versão 2.2043.7; mas, parece que a nova funcionalidade ainda não está disponível para implementação ampla.

Suporte a videochamada está chegando ao WhatsApp Web

Com uma parte importante do mundo focada para começar a trabalhar em casa, faz sentido para o WhatsApp explorar o lado das videochamadas de sua plataforma. Nos últimos meses, a adoção de aplicativos que oferecem esses recursos disparou.

Suporte a videochamada está chegando ao WhatsApp Web
O WhatsApp está trabalhando para trazer suporte de videochamada para o WhatsApp Web. Imagem: WABetaInfo.

O Teams, da Microsoft, alcançou 75 milhões de usuários em apenas algumas semanas. Satya Nadella, o CEO da Microsoft, explicou que a empresa registrou o crescimento que normalmente vê em 2 anos em menos de um mês!

Assim, como a necessidade de videochamadas não deve diminuir nos próximos meses, o WhatsApp está tentando tornar tudo mais simples. E uma maneira de fazer isso é adicionar suporte para chamadas de vídeo no WhatsApp Web.

Em outras palavras, você poderá se conectar com um contato e bater um papo em vídeo usando seu PC, desde que o celular esteja conectado à internet. Uma funcionalidade semelhante também será adicionada ao cliente de desktop do WhatsApp, que é uma versão para desktop do WhatsApp Web.

Por fim, ainda não se sabe quando o novo recurso deve entrar no ar, mas as chances são de que não demore muito para que aconteça. O WhatsApp está trabalhando para melhorar a maneira como os usuários interagem com o aplicativo, não apenas em dispositivos móveis, mas também em PCs.

Fonte: Softpedia

Como clonar o seu Whatsapp de forma segura?

Agora você pode silenciar um contato no WhatsApp indefinidamente

WhatsApp está trabalhando para trazer mensagens autodestrutivas