como-corrigir-o-erro-ubuntu-17.10-corrompe-bios

Se você foi afetado pelo problema em que o Ubuntu 17.10 corrompeu a BIOS, saiba que já surgiram inúmeros tutoriais que podem ajudar a corrigir o problema de uma vez por todas. Neste artigo, você verá como corrigir o erro da BIOS corrompida no Ubuntu 17.10 em computadores Lenovo, Dell, HP e Acer, claro, deve funcionar com qualquer marca de computador desde que o problema seja causado pelo Ubuntu 17.10, que foi a inclusão de um drive experimental em um Kernel Ubuntu estável, vale lembrar que o download de uma nova ISO do Ubuntu 17.10 deve ser liberado pela Canonical a partir do dia 11/01/2018.

Saiba como corrigir o erro na BIOS causado pelo Ubuntu 17.10

Se além dos problema com a sua BIOS, você tem encontrado alguma das mensagens de erro abaixo, saiba que você foi afetado pelo o problema no Ubuntu 17.10, não sabemos se o erro ocorre em outras versões, mas confira se os erros abaixo aparecem para você.

  • [ 0:000000] [Firmware Bug]: TSC_DEADLINE disabled due to Errata; please update microcode to version: 0x52 (or later)
  • Error code : 4(0x00000004)
  • Ou, no caso de dual boot – Windows could not update the computer’s boot configuration. Installation cannot proceed

Para corrigir o problema é simples. A informação foi divulgada como a solução que mais obteve sucesso, então, confira o que você deve fazer para corrigir o erro em que o Ubuntu 17.10 corrompe a BIOS:

É fácil atualizar o kernel com o Ubuntu Kernel Update Utility (Ukuu), e é justamente ele que os usuários usaram para corrigir o problema:

sudo apt-add-repository -y ppa:teejee2008/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install ukuu

Agora, vamos atualizar o Ubuntu Kernel

Selecione o Ubuntu Kernel 4.14.9 e selecione Instalar. Aguarde até que a instalação seja concluída e reinicie o PC.
Reinicie o sistema com o último kernel
No GRUB selecione a opção “Opções avançadas”.
Selecione Ubuntu GNU/Linux, com Linux 4.14.9-generic. Aguarde o sistema carregar completamente.
Reinicie novamente e entre na BIOS
Reinicie o sistema novamente e verifique a BIOS para ver se o problema está resolvido. Após o procedimento, todos os usuários que testaram este método, conseguiram alterar as configurações da BIOS. Em resumo, todos obtiveram sucesso.
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Ubuntu 17.04 terá fim de suporte agora em janeiro de 2018!

Previous article

Telegram vai lançar a sua criptomoeda

Next article

You may also like

More in Dicas