SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como criar seu próprio Ubuntu 17.04 GNU/Linux Usando o último ExTiX ISO

ExTiX 17.5 é distribuído com o Refracta Tools pré-instalado

Arne Exton publicou que o último lançamento do sistema operacional, ExTiX “The Ultimate Linux System”, é fornecido com o Refracta Tools pré-instalado para permitir que os usuários criem sua própria distribuição Ubuntu / ExTiX. O Refracta Tools é instalado por padrão no ExTiX 17.5 Build 170508 e pode ser usado para criar facilmente sua própria distribuição GNU/Linux. Vem com um conjunto predefinido de pacotes e configurações personalizadas que atendam às suas necessidades.

“No ExTiX 17.5, Build 170508, com o KDE 4.16.12 e o KDE Frameworks, incluí (pré-instalado) o Refracta Tools. Que permite que você faça o sua própria distro baseada no Ubuntu 17.04 (ou Ubuntu 17.10) . “Diz Arne Exton, no anúncio de hoje.

Personalizando seu GNU/Linux

Para criar sua própria distribuição GNU/Linux com base no Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) ou no Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), basta fazer o download da última ISO ExTiX, gravar a imagem em uma unidade flash USB ou CD/DVD, inicialize-o no seu computador pessoal e comece o Refracta Tools do Menu Aplicativos -> Sistema -> Crie um instantâneo de CD ao vivo do seu sistema.

Mude tudo o que deseja alterar e crie a imagem ISO Live. A ISO é suportada apenas em computadores de 64 bits. A melhor parte é que você nem precisa instalar o ExTiX no seu PC para usar o Refracta Tools. Todo o processo de criação ISO não deve demorar mais de 10 minutos e a imagem será exibida na pasta /home/snapshots.

Para mais informações acesse o site do projeto neste link.

Comentários