Como instalar a Docky no Ubuntu

Docky é sem dúvida um dos itens que pode ajudar a organizar melhor os aplicativos mais usados ou até mesmo deixar o seu ambiente  de desktop mais bonito. Essa tendência da Dock surgiu no Mac OS, e claro, caiu no gosto de muitos usuário do GNU/Linux. Saiba como instalar a Docky no Ubuntu, Linux Mint e derivados.

como-instalar-docky-ubuntu-linux-mint

Como instalar a Docky no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Para instalar a Docky, vamos usar uma PPA que você pode usada no Ubuntu ou Linux Mint. A instalação não tem segredo, no entanto, você deve personalizar a seu gosto. Para instalar vamos precisar do Terminal, você pode abri-lo manualmente ou se preferir usas o atalho Ctrl + Alt + T, e colar os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:docky-core/stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install docky

Agora é com você, use sua criatividade e mantenha os aplicativos que você mais utiliza na Docky! Você pode instalar a Docky no Ubuntu com ou sem Unity, isso quer dizer que ele vai funcionar em versões antigas como o Ubuntu 16.04 LTS, Ubuntu 18.04 e em breve deve chegar uma nova versão para o Ubuntu 18.10 que vai ser lançado este ano. Com esta PPA assim que uma nova versão lançada, você será notificado sobre a atualização.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como instalar o Curlew Multimedia Converter no Ubuntu, Debian e derivados

    Previous article

    Devstrap – Configure facilmente ferramentas de desenvolvimento no Ubuntu

    Next article

    You may also like

    More in Dicas