como-instalar-navegador-opera-no-ubuntu-linux-mint

O Opera é um navegador web rápido e fácil de usar disponível para distribuições Linux. Ele foi projetado com um bloqueador de anúncios incorporado, um poupador de bateria e uma VPN gratuita. Quando ativada, a VPN do Opera cria uma conexão segura para um dos cinco data centers da Opera em todo o mundo. Algumas de suas características avançadas são discagem rápida, bloqueio de pop-up, navegação privada e navegação com guias. É realmente simples instalar o Opera Browser e este artigo cobre todo o processo de instalação no Ubuntu e derivados.

Instalando o Opera Browser

Nós usaremos o repositório do Opera para efetuar a instalação, para fazê-lo, primeiro adicione o repositório através do terminal, com o comando abaixo:

sudo add-apt-repository 'deb https://deb.opera.com/opera-stable/ stable non-free'

Agora adicione a chave para o repositório:

wget -qO- https://deb.opera.com/archive.key | sudo apt-key add -

Após adicionar a chave, atualize o cache apt com o seguinte comando:

sudo apt-get update

E, então, instale a última versão estável do browser:

sudo apt-get install opera-stable
Nota: Pode ser solicitado para adicionar o repositório do Opera para receber atualizações. Como já adicionamos o repositório anteriormente, você pode responder não.

O navegador Opera já foi instalado. Você pode iniciar o aplicativo pelo lançador do seu ambiente de trabalho. Tudo o que você precisa fazer é digitar Opera no campo de pesquisa e clicar no ícone que aparece.
Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    SUSE completa 25 anos com atuação especializada em open source

    Previous article

    Steve Wozniak, um dos ícones da Apple elogia o Linux

    Next article

    You may also like

    More in Dicas