O Android Studio foi publicado gratuitamente através da Licença Apache 2.0. Baseia-se no software IntelliJ IDEA da JetBrains. Podemos encontrar o Android Studio disponível para plataformas Microsoft Windows, MacOS e GNU/Linux.
Ele foi projetado especificamente para o desenvolvimento de aplicativos Android, por isso oferece aos usuários uma grande quantidade de ferramentas para o desenvolvimento deste Sistema Operacional.
Ao trabalhar com arquivos de design, o Android Studio nos oferece um editor visual. Isso dá a oportunidade de usar a função de arrastar e soltar. Com isso, a tarefa de criar novos projetos será muito mais fácil.
 

Características do Android Studio 3.0

O Android Studio fornece um ambiente unificado no qual você pode compilar aplicativos para celulares e tablets Android, dispositivos Android Wear, Android TV e Android Auto. Os módulos de código estruturado nos permitirão dividir nosso projeto em unidades de funcionalidades que podemos criar, testar e depurar de forma independente.
Teremos a possibilidade de desenvolver aplicativos com o Kotlin. Esta é uma linguagem de programação projetada para interoperar com o código Java existente em nossos projetos.
Esta nova versão, traz também um SDK, com o qual conseguimos gerar aplicações instantaneamente.
O IDE inclui o complemento do Android para o Gradle 3.0.0. Isso inclui melhorias de desempenho significativas para grandes projetos.
Estes são apenas alguns dos recursos gerais oferecidos pelo Android Studio 3.0. Você pode analisar mais profundamente estas e outras características mais específicas deste programa no release note da versão.
 

Instalação no Ubuntu

Neste artigo, veremos como efetuar a instalação via PPA e suporta as versões Ubuntu 14.04, 16.04, 17.04 e 17.10. Para começar, vamos abrir o terminal (Ctrl + Alt + T) e executar o seguinte comando para adicionar o PPA:

sudo add-apt-repository ppa:maarten-fonville/android-studio -y

 
Após adicionar o repositório, podemos atualizar e instalar a IDE através dos seguintes comandos no mesmo terminal:

sudo apt update && sudo apt install android-studio -y

 
Ao finalizar a instalação, você pode abrir a aplicação pelo menu de aplicativos.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    OpenShot 2.4.1 Liberado com Várias Melhorias

    Previous article

    Lançada Nova Versão do Cozy Audiobook

    Next article

    You may also like

    More in Dicas