como-instalar-o-clamav-antivirus-no-ubuntu-debian-linux-mintfedora-centos-rhel

A gente sabe que o GNU/Linux é seguro, poucos vírus existem para ele. Quando falamos em vírus para Linux, logo associamos a problemática a comparação do Windows, o que nem de longe é igual. Mas, de forma particular, eu costumo ter um antivírus instalado, tanto porque uso o Wine e sim, existem vírus que se alojam ali e podem até criptografar a minha /home, e também porque volta e meia aparece um amigo com algum dispositivo móvel como pendrive, hd externo, sem conseguir fazer a leitura do dispositivo, e quando eu executo o ClamAV Antivírus uma porrada de malwares é encontrado e claro removido. E se você quer também ter um antivírus, saiba como instalar o ClamAV Antivírus no Ubuntu, Debian, Linux Mint, Fedora, CentOS, RHEL.

Como instalar o ClamAV Antivírus no Ubuntu, Debian, Linux Mint,Fedora, CentOS, RHEL

Para começar vamos precisar do Terminal, você pode abri-lo manualmente, ou se preferir, execute o comando Ctrl + Alt + T e copie e cole os comandos abaixo de acordo com a sua distribuição. Observe que em alguns comandos o sudo esta presente, se você estiver usando uma distribuição onde o sudo não vem ativado você pode executar os comandos como ROOT, se for o Debian, você pode seguir o nosso tutorial de como instalar e habilitar o sudo no Debian.

Para instalar o ClamAV Antivírus no Ubuntu, Linux Mint, Deepin e Debian, execute

sudo apt install clamav clamtk

Para Fedora, execute:

sudo dnf install clamav clamtk

Para RHEL, CentOS:

sudo yum install clamav clamtk

Com isso você vai ter um excelente antivírus instalado no seu Linux, e como dito antes, não é obrigatório tê-lo instalado, mas eu costumo pensar que já que o ClamAV Antivírus existe e é constantemente atualizado, porque não usar? Pois bem, eu uso e recomendo! Até a próxima dica!

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Atualizado Proton 3.16 Beta para Steam Play

    Previous article

    Novo Chrome prejudicará jogos em flash

    Next article

    You may also like

    More in Dicas