Como instalar o Easy OpenVPN Server, um servidor OpenVPN, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um servidor OpenVPN plug-and-play

como-instalar-o-easy-openvpn-server-um-servidor-openvpn-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Easy OpenVPN Server é um servidor OpenVPN plug-and-play que “simplesmente funciona” e tem padrões seguros. Ele oferece suporte a conexões udp e tcp em IPv4 e IPv6. Saiba como instalar o Easy OpenVPN Server no Linux.

Por padrão, todo o tráfego de clientes é enviado pela VPN. Use-o para se conectar com segurança à Internet, ultrapasse firewalls e mude de país. Você também pode usá-lo para conectar clientes com segurança a uma rede remota e configurá-lo de forma que apenas o tráfego para a rede remota passe pela VPN.

Como ele oferece suporte a conexões udp e tcp em IPv4 e IPv6, os clientes tentarão primeiro a conexão udp mais rápida. Se isso for bloqueado, eles recorrerão a uma conexão tcp que imita o tráfego https. Ele gera automaticamente .ovpnarquivos de configuração do cliente que funcionam em Linux, Mac e Windows, Android e iOS.

Por padrão, a VPN se anunciará como o gateway padrão, o que significa que todo o tráfego do seu dispositivo será enviado pela VPN. Isso é útil para proteger seu acesso à Internet ou fingir que você está em um país diferente.

No entanto, se quiser usar a VPN para dar aos usuários acesso remoto a uma rede interna, você pode executar sudo snap set easy-openvpn-server push-default-gateway=False. Isso garantirá que a VPN seja usada apenas para acessar recursos nessa rede interna. O tráfego do seu dispositivo para a Internet não usará a VPN neste modo.

Instale o Easy OpenVPN Server agora mesmo em seu Linux e comece a usá-lo. Basta seguir o tutorial abaixo

Instalando o Easy OpenVPN Server no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Easy OpenVPN Server no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Easy OpenVPN Server no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install easy-openvpn-server --candidate

Instalando o Easy OpenVPN Server no Fedora e derivados!

Para instalar o Easy OpenVPN Server no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Fedora ou derivados:

sudo snap install easy-openvpn-server --candidate

Instalando o Easy OpenVPN Server no Debian e derivados!

Para instalar o Easy OpenVPN Server no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Easy OpenVPN Server no Debian e derivados:

sudo snap install easy-openvpn-server --candidate

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Easy OpenVPN Server no Linux!