in

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados

O Virtualbox continua sendo o mais utilizado quando o assunto é máquina virtual, e você pode instalar facilmente a o Virtualbox em sistemas baseado no Debian com alguns comandos!

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

O VirtualBox 6.0.8 foi lançado e nós fizemos um post onde falamos sobre o lançamento e as novidades do VirtualBox 6.0.8. Hoje, você verá como instalar o VirtualBox no Ubuntu, Linux Mint e derivados.

Instalando o VirtualBox 6.0.8 no Ubuntu, Debian e Linux Mint

Para começar o processo de instalação abra o Terminal, você pode fazer isso manualmente ou se preferir utilize o atalho Ctrl + Alt + T e cole os comandos abaixo. Antes de mais nada, é importante lembrar que para o Debian você deve usar o usuário ROOT, ou se preferir, pode habilitar o sudo no Debian através de nosso tutorial.

Cole no Terminal os comandos abaixo, um a um:

$ sudo apt-get upgrade
$ sudo apt-get update
$ sudo sh -c ‘echo “deb [arch=amd64] http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -sc) contrib” >> /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list’
$ wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox_2016.asc -O- |
$ sudo apt-key add --
$ sudo apt-get update
$ sudo apt install virtualbox

Agora, ative o módulo para que o Virtualbox funcione. Caso não queira reiniciar o serviço, basta reiniciar a sua máquina que no próximo boot o serviço estará ativo:

$ sudo systemctl start virtualbox

Pronto! Agora é só reiniciar que tudo esta funcionando no seu sistema! Esperamos ter ajudado você para Como instalar o Virtualbox no Ubuntu.

Caso precise de alguma ajuda ou suporte, entre no nosso grupo do Telegram. Lá tem mais de 2500 pessoas para te ajudar.

[button href=”https://t.me/sitesempreupdate” type=”btn-default” size=”btn-xs”]Grupo do SempreUPdate no Telegram[/button]

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

VirtualBox 6.0.8 liberado

Sua internet está lenta? Veja algumas situações que podem causar lentidão!