in

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados

O Virtualbox continua sendo o mais utilizado quando o assunto é máquina virtual, e você pode instalar facilmente a o Virtualbox em sistemas baseado no Debian com alguns comandos!

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

O VirtualBox 6.0.8 foi lançado e nós fizemos um post onde falamos sobre o lançamento e as novidades do VirtualBox 6.0.8. Hoje, você verá como instalar o VirtualBox no Ubuntu, Linux Mint e derivados.

Instalando o VirtualBox 6.0.8 no Ubuntu, Debian e Linux Mint

Para começar o processo de instalação abra o Terminal, você pode fazer isso manualmente ou se preferir utilize o atalho Ctrl + Alt + T e cole os comandos abaixo. Antes de mais nada, é importante lembrar que para o Debian você deve usar o usuário ROOT, ou se preferir, pode habilitar o sudo no Debian através de nosso tutorial.

Cole no Terminal os comandos abaixo, um a um:

$ sudo apt-get upgrade
$ sudo apt-get update
$ sudo sh -c ‘echo “deb [arch=amd64] http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -sc) contrib” >> /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list’
$ wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox_2016.asc -O- |
$ sudo apt-key add --
$ sudo apt-get update
$ sudo apt install virtualbox

Agora, ative o módulo para que o Virtualbox funcione. Caso não queira reiniciar o serviço, basta reiniciar a sua máquina que no próximo boot o serviço estará ativo:

$ sudo systemctl start virtualbox

Pronto! Agora é só reiniciar que tudo esta funcionando no seu sistema! Esperamos ter ajudado você para Como instalar o Virtualbox no Ubuntu.

Caso precise de alguma ajuda ou suporte, entre no nosso grupo do Telegram. Lá tem mais de 2500 pessoas para te ajudar.

Grupo do SempreUPdate no Telegram

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

VirtualBox 6.0.8 liberado

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

Como instalar o VirtualBox 6.0.8 no Fedora, CentOS e RHEL