Nova Deepin Store

Uma das distribuições Linux mais procuradas e festejadas pelos usuários, o Deepin, lançou a versão 15.6 neste final de semana. Várias melhorias podem ser notadas pelos usuários, como mais rapidez no funcionamento e, de cara, um novo lançador de aplicativos cheio de opções. O anúncio oficial de lançamento  já faz uma autopropaganda sobre as virtudes do nosso sistema. Neste post, confira as principais novidades do Deepin 15.6

Deepin 15.6: o novo lançador menor

Novo lançador Deepin 15.6 (Foto: OMG Ubuntu)

 

 

Recursos do Deepin 15.6

Entre os destaques do Deepin 15.6 está um  novo aplicativo de boas vindas. Este aplicativo funciona como um guia interativo para o desktop Deepin baseado em Qt, oferecendo dicas de personalização, opções de configuração de desktop e uma visão geral de vídeo dos principais recursos da distribuição:

Deepin 15.6: Novo Welcome / Introdução App

O novo aplicativo de boas vindas no Deepin 15.6

O aplicativo de boas-vindas Deepin pode ser executado a qualquer momento, abrindo a opção “Introdução” do lançador. Falando sobre o lançador, o layout “eficiente” teve uma mudança importante. Agora, ele fornece acesso rápido a aplicativos usados ??com freqüência, aplicativos recém-instalados/atualizados, pastas do sistema de arquivos e ações do sistema. Até um relógio foi incluído.

linux deepin 15.6 lançador simples

O lançador de aplicativos simplificado no Deepin 15.6

Assim como antes, o launcher permite pesquisas sobre os apliativos. Apesar desta visão mais simplificada, o modo antigo em tela cheia foi mantido.  Basta clicar no ícone de maximização no canto superior direito do lançador para alternar para a versão de tela cheia.

Do mesmo modo, houve melhorias no  centro de controle Deepin. Desta forma, ele se assemelha ao Budgie’s Raven, mas com mais configurações disponíveis. Uma barra lateral esquerda foi adicionada para navegação mais rápida entre painéis:

linux deepin 15.6: centro de controle

Novos controles de navegação no Deepin Control Center

As principais mudanças:

  • Opção para desabilitar o dimensionamento de exibição nas telas HiDPI
  • Barra de navegação esquerda no Centro de Controle
  • Widget de música no Centro de controle
  • Novo aplicativo “Deepin Welcome”
  • Tema claro / escuro em todo o sistema
  • Novo aplicativo do Deepin Manual
  • Otimizações do sistema 
  • Correções de bugs

 

Desbloqueio com digital

Várias mudanças sobre o Deepin foram antecipadas na versão Beta que podem ser acompanhadas neste post. Outra alteração importante diz respeito ao desbloqueio sudo no terminal usando a impressão digital. A distro também suporta o desbloqueio de impressão digital na tela de login/bloqueio.

O shell combina a simplicidade e a facilidade do GNOME Shell e do Budgie com alguns dos melhores recursos do Pantheon. Isso deixa um ‘gostinho’ do KDE Plasma, apesar do Deepin não é baseado em nenhum deles.

Da mesma forma, outro ponto que merece destaque é o gerenciador de arquivos bem avançado (e ainda assim fácil de usar). Além disso, há o suporte perfeito a VPN e hotspot wireless. Tudo bem superior e funcional em relação a outras distribuições Linux.

 

Baixe Deepin 15.6

Você pode baixar o Deepin 15.6 clicando no botão abaixo. A imagem fornecida é uma ISO de 64 bits com várias opções de idiomas incluídas.

Deepin 15.6

Fotos: OMGUbuntu.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como habilitar aplicativos do Linux no Chrome OS

Previous article

openSUSE Leap 15 agora está disponível para Raspberry Pi; Ubuntu atualiza Mesa e RedHat descobre novas falhas. Confira.

Next article

You may also like