Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

18/08/2019 às 09:19

9 min leitura

Por Redação SempreUpdate

Confira todas as novidades que chegarão no Firefox 70

Firefox 72 impedirá que sites sigam nossa trilha on-line por padrão

No momento, estamos na filial do Firefox 68.x.x e em questão de semanas a versão 69 do Firefox será lançada, onde já divulgamos alguns detalhes aqui no site. Contudo, confira todas as novidades que chegarão no Firefox 70, que foram anunciadas até agora. São várias mudanças na versão do novo Firefox.

Porém, as propostas de mudanças e funções para as próximas versões do navegador, todos eles passam por uma fase de avaliação, como por exemplo, nas versões Nightly que é uma plataforma instável destinada a testes e desenvolvimento. Por padrão, esta plataforma envia dados para a Mozilla.

As novidades que chegarão no Firefox 70

Então, é possível saber um pouco mais sobre o que é esperado para o navegador, que é o caso do lançamento do Firefox 70, que está previsto para 22 de outubro.

Para esta próxima versão do Firefox 70, há uma proposta para os métodos de como exibir os protocolos HTTPS e HTTP na barra de endereços do navegador.

Mudanças na barra de endereço na próxima versão do Firefox 70

  • As páginas abertas por meio de HTTP terão um ícone de conexão insegura, que também será exibido para HTTPS em caso de problemas com o certificado.
  • O link para HTTP será exibido sem especificar o protocolo “http://”, mas para HTTPS, a exibição será deixada por enquanto.
  • Além disso, em vez do botão “(i)“, um indicador do nível de segurança da conexão será exibido, o que permitirá avaliar o status dos modos de bloqueio de código para rastreamento.
  • A cor do símbolo de bloqueio para HTTPS mudará de verde para cinza.

Em geral, os navegadores estão mudando de indicadores de segurança para exibir avisos sobre problemas de segurança.

O significado da atribuição de HTTPS separadamente é perdido porque nas realidades modernas a grande maioria das solicitações são processadas por criptografia e é percebida como uma proteção dada, não como uma proteção adicional.

  • As informações sobre o certificado EV serão excluídas no menu suspenso.

A barra de endereço será reciclada de uma forma geral, mas o Firefox não planeja ocultar o prefixo “www”, função que foi adotada pelo navegador Chrome.

Bloqueio de pedido secundário e de FTP

  • Outra alteração conhecida é a decisão de proibir a conclusão de solicitações de confirmação de autoridade iniciadas a partir de blocos de iFrame baixados de outro domínio.

A alteração permitirá bloquear alguns abusos e passar para um modelo, no qual, a autorização é solicitada apenas no domínio principal do documento, que é mostrado na barra de endereço.

  • Outra mudança notável na próxima versão do Firefox 70, será a de parar de reproduzir o conteúdo dos arquivos enviados via FTP.

Ao abrir recursos via FTP, o download de arquivos para o disco será forçado a iniciar, independentemente do tipo de arquivo, por exemplo, quando aberto por meio de FTP, imagens, arquivos README e HTML não serão mais exibidos.

Entretanto, o foco da maioria dessas mudanças na versão do Firefox são voltadas para alguns ajustes com relação a privacidade.

Enfim, essas são todas as novidades que chegarão no Firefox 70, pelo menos por enquanto.

Fonte: Ubunlog

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×