Não é algo comum de acontecer mas, algum dia, talvez seja necessário conectar-se remotamente ao seu desktop. Para isso, existem algumas alternativas no mundo Linux. O sistema possui diferentes ferramentas de acesso remoto padrão, como o SSH. Porém, quando isso é feito através do terminal, muitos usuários não se sentem à vontade para usá-lo.  Além do uso do terminal, você também pode usar a GUI de clientes de área de trabalho remota para Linux. Portanto, neste post, conheça 3 aplicativos para se conectar remotamente.

TeamViewer

como-instalar-teamviewer-13-ubuntu-debian-fedora-opensuse-linux-mint

Talvez o mais famoso e mais usado de todos seja o TeamViewer. Ele está disponível para outros sistemas operacionais e celulares. O TeamViewer é um aplicativo gratuito para usuários domésticos e também tem uma versão paga para empresas e uso comercial. Ele é um aplicativo robusto, multiplataforma e, acima de tudo, é um software de desktop remoto moderno.

Este aplicativo permite o acesso a dispositivos remotos com vários dispositivos e usuários simultaneamente.

O TeamViewer é um software de desktop remoto completo para compartilhamento de área de trabalho remota, reuniões on-line ou até mesmo transferência de arquivos por meio de dispositivos conectados em uma rede.

Página de download do TeamViewer

 

 

Baixar TeamViewer

 

Remmina

Remmina é uma fonte livre e aberta cliente de desktop remoto. Primeiramente, ele fornece ferramentas úteis com múltiplas funções para que o administrador e os usuários tenham acesso remoto fácil, sem problemas.

Além disso, esta aplicação é desenvolvida em GTK +3. A interface é moderna, fácil de usar, unificada e suporta vários protocolos de rede, incluindo VNC, RDP, NX, XDMCP, SPICE, EXEC, e SSH.

Remmina é uma excelente opção para qualquer Linux e Unix.

 

Vinagre

O Vinagre é outro cliente de desktop remoto para Linux com muitos recursos atraentes para acessar e controlar um sistema remoto.

Este cliente está bem integrado no ambiente GNOME. Um dos melhores recursos deste software de desktop remoto é que ele é totalmente compatível com o servidor VNC. Assim, também pode ter várias conexões abertas ao mesmo tempo.

Ele também suporta muitos protocolos, como RDP, SSH e VNC.

 

 

 

 

 

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Wayland 1.16 lançado com algumas atualizações

Previous article

Nova extensão que promete facilitar downloads do Youtube no Ubuntu

Next article

You may also like

More in Dicas