Take a fresh look at your lifestyle.

Conheça o Distrotest, uma forma simples de experimentar distribuições Linux

Quem deseja experimentar uma distribuição Linux mas tem dúvidas sobre instalação ou configuração de uma Máquina Virtual tem como opção o Distrotest. Confira o Distrotest, uma forma simples de experimentar distribuições Linux.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O número de distribuições Linux é enorme e até achar aquela que se encaixa direitinho em nosso gosto pode levar um tempo. Principalmente para novos usuários, o desafio pode ser grande. Mas há uma forma simples de testar distribuições Linux sem precisar instalar nada. Para isso, é necessário apenas abrir seu navegador e digitar https://distrotest.net/. Muitas distribuições já estão disponibilizadas, passando por novas versões do Mint 19 Tara, KaOS, FreeBSD, Manjaro, ArchLinux, Tails, Debian e muito mais.Conheça o Distrotest, uma forma simples de experimentar distribuições Linux.

Como experimentar o Distrotest

Conheça o Distrotest, uma forma simples de experimentar distribuições Linux

Além da dificuldade de configuração, muitos usuários não possuem aparelhos adequados para rodar máquinas virtuais. Assim, o DistroTest permite experimentar mais de 100 distribuições Linux e sistemas Unix sem ter que instalar nada em sua máquina. Basta acessar o site, escolher o sistema que pretende testar e aguardar que este arranque através do seu browser. Em alternativa pode usar um cliente VNC para rodar o sistema através de uma ligação que lhe é disponibilizada.

O processo é bem simples e carrega automaticamente após a escolha a distribuição. Então, acesse a página do Distrotest e escolha a distribuição que mais lhe agrada.

Neste caso, os testes foram feitos utilizando o navegador Chrome mais atual no Fedora 28 e todos os sistemas testados rodaram perfeitamente. Assim, não é necessário nenhum tipo de login. No máximo, será preciso clicar no botão VNC para carregar o sistema escolhido.

Conheça o Distrotest, uma forma simples de experimentar distribuições Linux

Então, para acessar a página do Distrotest, clique no botão abaixo:

Distrotest

A página do botão acima possui o nome e uma imagem da Distribuição. Fique atento para as várias versões. Entretanto, há um número máximo de conexões simultâneas. Portanto, ao terminar o teste de uma distribuição Linux, encerre o processo se quiser experimentar outra. Caso contrário, você não conseguirá abrir o novo sistema operacional para testar.
Via Distrotest

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments