in

Conheça o Video Trimmer, uma ferramenta simples para cortar vídeo no Linux

Você poderá cortar vídeos sem perder a qualidade original.

Conheça o Video Trimmer, uma ferramenta simples para cortar vídeo no Linux

O Video Trimmer é uma ferramenta simples para cortar vídeos rapidamente sem recodificá-los. Você prefere explorar um editor de vídeo completo apenas para executar uma operação simples ou prefere uma ferramenta rápida para ajudá-lo a cortar o vídeo?

Então, basicamente, você poderá cortar vídeos sem perder a qualidade original. Tudo o que você precisa fazer é: basta abrir o arquivo de vídeo usando o Video Trimmer e, em seguida, selecionar a região a ser cortada usando o mouse.

Video Trimmer, uma ferramenta para cortar vídeo no Linux

Você pode definir manualmente o intervalo de tempo ou simplesmente arrastar a região para cortar usando o mouse. Obviamente, pode demorar um pouco se for um arquivo de vídeo longo e você não souber para onde olhar.

O Video Trimmer está disponível apenas como um pacote Flatpak. Portanto, você poderá instalá-lo em qualquer distribuição Linux sem problemas:

flatpak install flathub org.gnome.gitlab.YaLTeR.VideoTrimmer
flatpak run org.gnome.gitlab.YaLTeR.VideoTrimmer
Conheça o Video Trimmer, uma ferramenta simples para cortar vídeo no Linux
Basicamente, você poderá cortar vídeos sem perder a qualidade original. Tudo o que você precisa fazer é: basta abrir o arquivo de vídeo usando o Video Trimmer e, em seguida, selecionar a região a ser cortada usando o mouse. Imagem: Divulgação.

O Video Trimmer usa ffmpeg. O que ele faz pode ser feito facilmente usando os comandos ffmpeg no terminal. Mas nem todo mundo quer usar o terminal para cortar parte de um vídeo. Ferramentas como o Video Trimmer ajudam essas pessoas.

Obviamente, você sempre pode contar com os principais editores de vídeo disponíveis para Linux para cortar vídeos, além da capacidade de executar algumas operações avançadas.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: It’s FOSS

11 editores de vídeo, imagem, texto e código, para você instalar em seu Linux

Conheça os 5 melhores editores de vídeos para o Linux!

Shotcut Video Editor adiciona mais opções de exportação

Shotcut: um editor de vídeo para Linux, saiba instalar no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

MIUI 11 adiciona um editor de vídeo no aplicativo de galeria do Xiaomi Mi 10