Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/07/2020 às 16:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Corning anuncia Gorilla Glass Victus com proteção contra quedas de 2 m

6 recursos que fazem os smartphones Xiaomi se destacarem

A grande maioria dos telefones de última geração possui vidro na frente e atrás. É importante que esse vidro seja durável, e é aí que entra o Gorilla Glass Victus da Corning. O Gorilla Glass é uma escolha muito popular para telas e contracapa de smartphones. A Corning lançou várias versões diferentes do Gorilla Glass, cada uma com seus próprios benefícios.

A versão mais recente é o Gorilla Glass 6 e está em uso desde o final de 2018. A Corning anunciou uma nova versão, chamada Gorilla Glass Victus, que reivindica o dobro da resistência a arranhões do Gorilla Glass 6 e possui proteção contra quedas de 2 metros.

Corning anuncia Gorilla Glass Victus com proteção contra quedas de 2 m

Parece que o Victus é o sucessor do Gorilla Glass 6. A Corning sentiu que os avanços do Victus justificavam um novo nome. Assim, vamos falar sobre esses avanços.

A proteção contra arranhões da Corning estagnou por vários anos, mas isso finalmente está mudando com o Gorilla Glass Victus. O Victus arranha entre 7 e 10 newtons. Essa unidade pode não significar muito para você, mas o que é importante é que as gerações anteriores e os concorrentes arranham entre 2 e 4 newtons.

Corning anuncia Gorilla Glass Victus com proteção contra quedas de 2 m

A Corning anunciou uma nova versão, chamada Gorilla Glass Victus, que reivindica o dobro da resistência a arranhões do Gorilla Glass 6 e possui proteção contra quedas de 2 metros. Imagem: Corning.

Em termos de proteção contra quedas, o Gorilla Glass 6 pode sobreviver a várias quedas de 1,6 metros. O Victus pode suportar várias quedas de 2 metros. Isso não é uma grande melhoria, mas é alguma coisa. Considerando que a maioria dos lançamentos se concentra na proteção contra quedas ou na resistência a arranhões, é ótimo ver o Victus melhorar em ambos.

Por fim, a Corning diz que os fabricantes entregarão dispositivos com o Victus no segundo semestre de 2020. A Samsung será o primeiro fabricante a entregar um dispositivo com o Victus. Além disso, outros fabricantes serão anunciados em breve.

Fonte: XDA Developers

Próximo smartphone da Xiaomi pode usar um corpo de cerâmica completo!

Próximo smartphone da Xiaomi pode vir com carregamento rápido de 120 W

O smartphone para jogos Lenovo Legion virá com uma tela de 144 Hz e refrigeração líquida

Quarta-feira, 5 de agosto, a Samsung revelará smartphones em um evento virtual

Mais da metade dos smartphones lançados em 2020 terá portas USB-C

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.