in

O smartphone para jogos Lenovo Legion virá com uma tela de 144 Hz e refrigeração líquida

Um teaser destaca a diferença entre jogos em 60 Hz e 144 Hz.

O smartphone para jogos Lenovo Legion virá com uma tela de 144 Hz e refrigeração líquida
Imagem: Pricebaba.com.

Teasers oficiais servem como confirmação sobre o que esperar do primeiro smartphone para jogos da Lenovo, o Legion. A última rodada de teasers sugere que o Lenovo Legion se juntará à rara geração de smartphones com uma tela com taxa de atualização de 144 Hz e com um sistema de refrigeração líquida de câmara dupla.

Em primeiro lugar, o smartphone para jogos Lenovo Legion não é realmente uma surpresa. O telefone Legion foi vazado em maio, revelando as principais especificações e detalhes sobre o telefone.

O smartphone para jogos Lenovo Legion virá com uma tela de 144 Hz e refrigeração líquida

Um dos teasers tenta destacar a diferença entre jogos em 60 Hz e 144 Hz. O teaser aparentemente sugere que o Lenovo Legion oferecerá uma experiência de jogo suave devido à sua alta taxa de atualização. Assim, a taxa de atualização mais alta permitirá transições mais suaves, o que é diferente das transições estridentes experimentadas nos displays de taxa de atualização de 60 Hz.

No entanto, lembre-se de que o jogo também precisa suportar altas taxas de atualização para que o jogador perceba realmente uma diferença e não tenha gargalo.

O smartphone para jogos Lenovo Legion virá com uma tela de 144 Hz e refrigeração líquida
A taxa de atualização mais alta permitirá transições mais suaves, o que é diferente das transições estridentes experimentadas nos displays de taxa de atualização de 60 Hz. Imagem: Weibo.

Além disso, os teasers do Lenovo Legion sugerem que o telefone vem com refrigeração líquida de câmara dupla. Isso é um resfriamento líquido passivo, que basicamente toma a forma de uma câmara de vapor úmido.

Muitos smartphones utilizam câmaras de vapor para gerenciar a dissipação de calor. A Lenovo também afirma que o telefone terá matriz de controle de temperatura de 14 pontos, que ajudará no monitoramento preciso da temperatura interna.

Enfim, o smartphone Lenovo Legion será lançado na China em 22 de julho. Anteriormente, foi confirmado que o telefone vem com:

  • Qualcomm Snapdragon 865 Plus;
  • carregamento rápido de 90 W;
  • bateria de 5000 mAh;
  • duas portas USB-C;
  • uma tela sem entalhes com uma câmera pop-up lateral;
  • armazenamento interno UFS 3.0;
  • RAM LPDDR5;
  • câmera traseira dupla de 64 MP;
  • uma câmera frontal de 20 MP.

Fonte: XDA Developers

Lenovo promete melhorias nos ThinkPads com Linux

Lenovo venderá mais ThinkPads e ThinkStations com Ubuntu

Lenovo terá laptops com Fedora

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.