Corning dá ainda mais resistência ao Gorilla Glass Victus 2

O novo vidro ganha melhor desempenho de queda em superfícies duras como concreto

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Corning acaba de revelar seu novo vidro resistente para smartphones. Uma atualização com melhor desempenho de queda em superfícies duras como concreto e asfalto. O Gorilla Glass Victus 2 está nas mãos dos testadores e deve ser lançado no mercado nos próximos meses.

Gorilla Glass Victus 2

A Corning revelou seu mais recente Gorilla Glass Victus 2 por meio de uma postagem no blog oficial. A empresa afirma que, com sua nova composição de vidro, continuará ultrapassando os limites, pois seu novo Gorilla Glass Victus 2 obtém melhor desempenho de queda em superfícies comoventes, como concreto.

Por meio de testes de laboratório, o novo Gorilla Glass Victus 2 sobreviveu a uma queda de um metro em uma réplica de uma superfície de concreto. Enquanto a Corning afirma que os concorrentes quebrariam sob tal distância ou até menos, testes adicionais do Gorilla Glass Victus 2 mostraram que ele poderia sobreviver a uma queda de dois metros em uma réplica de asfalto, mantendo também suas capacidades de resistência a arranhões.

corning-da-ainda-mais-resistencia-ao-gorilla-glass-victus-2

De acordo com o vice-presidente e gerente geral da Gorilla Glass, David Velasquez, a empresa desafiou seus cientistas a “não apenas criar uma composição de vidro durável o suficiente para sobreviver melhor a quedas da altura da cintura em superfícies mais ásperas do que o asfalto, mas também melhorar o desempenho do vidro de cobertura para dispositivos maiores e mais pesados”.

Isso ocorre porque os smartphones estão se tornando cada vez maiores e mais pesados ??do que nos anos anteriores, o que significa que a Corning teve que garantir que estava acompanhando essa tendência, garantido mais resistência aos smartphones.

Além disso, a pesquisa da Corning descobriu que 84% dos consumidores nos maiores mercados de smartphones (China, Índia e Estados Unidos) afirmaram que a durabilidade de um telefone é mais importante ao encontrar um novo dispositivo.

Novo vidro em fase de testes

A Corning informa que seu Gorilla Glass Victus 2 está atualmente nas mãos dos clientes para testes e deve ter um lançamento no mercado nos próximos meses. Assim, olhamos para a próxima série Samsung Galaxy S23, que pode utilizar este novo vidro de desempenho aprimorado da Corning.

A série Galaxy S22 já utiliza o Gorilla Glass Victus+ e, com as possíveis melhorias deste próximo lançamento principal, o OEM coreano pode procurar utilizar este novo vidro para um telefone mais forte para seus consumidores.

Mesmo com mais resistência, ainda é prudente usar uma proteção externa para os smartphones.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.