in

Crackers hackearam o Flipboard e usaram e abusaram do banco de dados da plataforma!

A notícia foi divulgada pela própria Flipboard, um agregador de notícias!

hackearam o Flipboard

O Flipboard, um conhecido agregador de notícias, divulgou publicamente que crackers (hackers mal intencionados), tiveram acesso ao banco de dados por pelo menos nove meses. Até então, a empresa já sabia de tudo, mas só agora resolveu comentar sobre o assunto, ao pedir que todos os seus usuários trocassem as suas senhas.

Detalhes de como hackearam o Flipboard

Com mais de 145 milhões de usuários ativos, o Flipboard não quis informar o número das contas violadas, no entanto, informou que apenas um pequeno número foi afetado. Ainda segundo a empresa, todos os usuários que foram afetados serão informados, e orientados a trocar a senha atual.

Este banco de dados violado, contém informações das contas dos usuários, dados confidenciais. A empresa identificou que os crackers violaram o banco de dados entre 2 de junho de 2018 até 23 de março de 2019, e que possivelmente houve uma segunda violação em 21 ou 22 de abril de 2019.

A empresa ainda disse que só detectou a invasão no segundo hack, em 23 de abril deste ano. No mesmo anúncio, a empresa disse que as senhas estão criptografadas, e que é difícil tentar decifra-las, todas senhas criadas ou alteradas antes de 14 de março de 2012 estão utilizando um algoritmo SHA-1, que é mais fraco que o modelo atual.

No entanto, todas as senhas criadas após a mesma data, já estão utilizando o protocolo de hashing de senha bcrypt. Além disso, a empresa também identificou que até os tokens, que são usados para conectar o usuário aos serviços de terceiros, também foram violados.

Não encontramos nenhuma evidência de que a pessoa não autorizada tenha acessado contas de terceiros conectadas a contas do Flipboard dos usuários. Como precaução, substituímos ou excluímos todos os tokens digitais, disse a empresa no aviso.

Como dissemos aqui no SempreUpdate, 2019 é o ano das invasões. Assim, o Flipboard entra para a lista de grandes empresas que tiveram seus bancos de dados violados. Para maiores informações e esclarecimentos, recomendamos a leitura da nota de como hackearam o Flipboard através deste link.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Driver de configuração do X.Org desativa Atomic por padrão

X.Org Server 1.20.5 lançado com correções

Chrome vai limitar bloqueio de anúncios

Chrome vai limitar bloqueio de anúncios