in

Debian 10.9 lançado com suporte FWUPD SBAT e correções de bugs

Várias correções de bugs e atualizações de segurança fazem parte da versão.

Debian 10.9 lançado com suporte FWUPD SBAT e correções de bugs

O processo de desenvolvimento do Debian 11.0 está pelo andamento e se encontra atualmente travado. Portanto, enquanto isso, o Debian 10.9 sai neste final de semana como a última atualização estável para o Debian 10 “Buster”. O novo Debian 10.9 foi lançado com suporte FWUPD SBAT e correções de bugs Ao todo, possui 30 atualizações de segurança e 45 pacotes recentes com diversas correções de bugs. Isso inclui um carregador de inicialização GRUB2 corrigido contra algumas vulnerabilidades de inicialização segura divulgadas recentemente.

- Anúncios -

O Debian 10.9 traz, além do suporte SBAT para os pacotes FWUPD, uma correção de segurança para cloud-init. Isso para evitar o registro de senhas geradas em arquivos de log legíveis por todo o mundo. Além disso, tem atualizações de microcódigo de CPU Intel e os últimos patches de kernel Linux 4.19 incorporados. De modo geral, o Debian 10.9 é em grande parte um lançamento importante e largamente difundido, além de ter as últimas correções de segurança disponíveis.

Debian 10.9 lançado com suporte FWUPD SBAT e correções de bugs

Debian 10.9 lançado com suporte FWUPD SBAT e correções de bugs

O projeto Debian tem o prazer de anunciar a nona atualização de sua distribuição estável Debian 10. Esta versão pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, junto com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis.

Observe que o lançamento pontual não constitui uma nova versão do Debian 10, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de jogar fora velhos imbecil mídia. Após a instalação, os pacotes recebem atualizações para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado.

Aqueles que freqüentemente instalam atualizações de security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes, e a maioria dessas atualizações está incluída no lançamento pontual.

Novas imagens de instalação estarão disponíveis em breve nos locais regulares.

Atualizar uma instalação existente para esta revisão pode ocorrer apontando o sistema de gerenciamento de pacotes para um dos muitos espelhos HTTP do Debian. Uma lista grande de espelhos está disponível em: https://www.debian.org/mirror/list

A lista completa de atualizações de segurança e outras mudanças de pacote para o Debian 10.9 estão em Debian.org.

Debian 11 em hard freeze

o Debian 11 agora está congelado. Para o hard freeze, os pacotes principais e os pacotes sem suporte para autopkgtest são tratados como se estivessem em um congelamento total. 

Por outro lado, pacotes não-chave com suporte a Autopkgtest recebem tratamento como se estivessem no congelamento suave. Autopkgtest é a solução integrada Debian para executar testes automáticos de aceitação e conformidade de pacotes. Mais detalhes sobre o congelamento do Debian 11 estão na página de política de congelamento da versão Bullseye. Dependendo de como a qualidade está ficando e de tudo o mais dando certo, devemos ver o Debian 11 dentro de alguns meses.

QEMU 6.0 terá suporte LTO, AMD SEV-ES Guests e Multi-Process Experiment

QEMU 6.0 terá suporte LTO, AMD SEV-ES Guests e Multi-Process Experiment

dia-zero-no-microsoft-exchange-server-ataques-de-exploracao-sao-avaliados-pela-radware

Dia zero no Microsoft Exchange Server: Ataques de exploração são avaliados pela Radware