SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Debian GNU/Linux 8.8 lançado com toneladas de atualizações e correções

O Projeto Debian anunciou o lançamento da oitava atualização do Debian 8 Jessie

A última versão do Debian, uma das distribuições Linux mais populares, está aqui. O Projeto Debian anunciou a oitava atualização estável (Debian GNU/Linux 8.8) da distribuição Debian 8 Jessie.

O Debian GNU/Linux 8.8 traz consigo toneladas de correções de segurança para a versão estável do Debian 8. Os avisos de segurança para muitas dessas correções já foram publicados pelo projeto separadamente. A versão Debian GNU/Linux 8.8 também traz algumas correções para alguns problemas sérios.

O Debian GNU/Linux 8.8 tem muitas atualizações

As alterações podem ser listadas como atualizações de pacotes e correções para kernel Linux, Binutils e drivers gráficos NVIDIA. Na página de anúncio, se você contar as correções de bugs, eles se tornam mais de 60. Na segurança, há um total de 90 correções.

Observe que o Debian 8.8 não é uma nova versão do Debian. É apenas uma imagem do Debian 8 com as atualizações mais recentes de alguns dos pacotes. Assim, se você estiver executando uma instalação do Debian 8 com todas as atualizações mais recentes instaladas, você não precisa fazer nada. “Aqueles que freqüentemente instalam atualizações do security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes e a maioria das atualizações do security.debian.org estão incluídas nessa atualização”, de acordo com o comunicado de lançamento.

O que isto significa? Isto significa que se você está tendo CDs ou DVDs antigos, você não precisa abandoná-los. Depois de instalar o Debian usando imagens antigas, você só precisa instalar as atualizações.

Atualização e download do Debian GNU/Linux 8.8

Os arquivos ISO e outros links de mídia de instalação já foram publicados nos servidores do Debian.

Para baixar o Debian GNU/Linux 8.8, basta clicar aqui e baixá-lo. Se já possui uma versão do Debian instalado em sua máquina, apenas atualize-o com os comandos abaixo:

sudo apt update
sudo apt upgrade
Comentários