Distribuição IPFire Linux oferece suporte ao cliente WPA3 e resolução de DNS mais rápida

Distribuição IPFire Linux oferece suporte ao cliente WPA3 e resolução de DNS mais rápida

O desenvolvedor Michael Tremer, da IPFire, anunciou o lançamento do IPFire 2.25 Core Update 154. Esta é uma nova atualização para a distribuição de firewall do Linux que adiciona novos recursos, melhorias e vários componentes mais atuais. Assim, entre outras novidades, a distribuição IPFire Linux oferece suporte ao cliente WPA3 e resolução de DNS mais rápida. Como sabemos, ela funciona como firewall.

IPFire 2.25 Core Update 154 é a primeira atualização do IPFire em 2021 e, como você pode imaginar, vem com um monte de novidades para aqueles que desejam implantar o IPFire como um firewall reforçado com Linux em suas máquinas.

Distribuição IPFire Linux oferece suporte ao cliente WPA3 e resolução de DNS mais rápida

As maiores mudanças neste lançamento incluem a ativação do suporte WPA3 para o cliente. Isso permite que você se conecte para autenticar na rede e criptografar pacotes usando o protocolo WPA3 mais recente, que era compatível com IPFire desde IPFire 2.25 Core Update 153. Além disso, há resolução de DNS mais rápido reutilizando quaisquer conexões TLS e TCP no proxy DNS integrado do IPFire.

Antes, uma conexão TCP ou TLS precisava ser aberta e fechada depois que uma resposta era recebida, causando muita sobrecarga, explica Michael Tremer. Considere se sua configuração pode executar DNS-over-TLS para proteger sua privacidade.

Também houve aprimoramentos nesta versão para:

Várias injeções de comando e vulnerabilidades de escalonamento de privilégios que podem permitir que um usuário sem privilégios autenticado obtenha acesso root ao sistema operacional também foram abordadas nesta versão.

Além disso, esta última atualização da distribuição de firewall IPFire Linux atualiza vários pacotes e add-ons, que você pode ver na página de anúncio de lançamento. Enquanto isso, você pode baixar o IPFire 2.25 Core Update 154 agora mesmo do site oficial.

9to5 Linux

Sair da versão mobile