Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/06/2021 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição Linux Mint 20.2 Beta já está disponível para download com Cinnamon 5.0

Distribuição Linux Mint 20.2 Beta já está disponível para download com Cinnamon 5.0

Uma das distribuições mais amigáveis para quem sai do Windows o sistema operacional Linux Mint 20.2 Beta já está disponível para download com o novíssimo Cinnamon 5.0. Além disso, há versões com Xfce 4.16 e MATE 1.24. Portanto, ela acaba de sair para testes antes da versão final e dá para ter um gostinho do que está chegando por aí em relação a esta distribuição. Portanto, o novo Linux Mint 20.2 só deve ter lançamento oficial no final deste inverno, no final de julho ou início de agosto.

A nova versão da distribuição Linux Mint 20.2 vai se chamar UMA e terá como base o não tão novo assim Ubuntu 20.04.2 LTS. Entretanto, esta é uma versão com suporte a longo prazo. Além de ter como base o Ubuntu Focal Fossa, a distribuição Linux Mint virá com o kernel Linux 5.4 também LTS. Além disso, como já informamos, a maior novidade deve ficar por conta do novo ambiente Cinnamon 5.0 na sua versão principal. As edições Xfce e MATE vêm com os desktops Xfce 4.16 e MATE 1.24.

Distribuição Linux Mint 20.2 Beta já está disponível para download com Cinnamon 5.0

Distribuição Linux Mint 20.2 Beta já está disponível para download com Cinnamon 5.0

Outra grande mudança é a inclusão de um aplicativo totalmente novo como parte da iniciativa XApps do Linux Mint, chamado Bulky (também conhecido como File Renamer), que pode ser usado para renomear arquivos em massa. O aplicativo Bulky está disponível nas edições Cinnamon e MATE, já que a edição Xfce vem com um renomeador de arquivos integrado no gerenciador de arquivos Thunar.

O Linux Mint 20.2 também vem com um aplicativo Warpinator atualizado que permite selecionar a interface de rede que deseja usar para compartilhar arquivos, bem como uma nova configuração de compactação opcional para transferências de arquivos até 3 vezes mais rápidas e um miniaplicativo nvidia-prime atualizado pacote que oferece suporte para computadores com gráficos híbridos AMD/NVIDIA.

Além disso, existem inúmeras outras melhorias menos notadas, componentes atualizados do upstream e mudanças visuais para tornar sua experiência com o Linux Mint melhor. Se você quiser descobri-los, faça um teste do Linux Mint 20.2 beta agora mesmo.

Você pode baixar o Linux Mint 20.2 beta com imagens dos ambientes Cinnamon, Xfce ou MATE aqui. No entanto, tenha em mente que esta é uma versão de pré-lançamento, então NÃO instale nem a use como sistema principal, pois pode conter recursos inacabados ou bugs que serão corrigidos na versão final.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.