in

Distribuições atualizadas: Red Hat Enterprise Linux, MakuluLinux, NetBSD, Rescatux e OpenMediaVault

Veja as novidades de cada uma a seguir.

A Red Hat anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.8, a atualização mais recente da distribuição Linux corporativa. Este é o ramo legacy da Red Hat que está atualmente na ‘fase de manutenção’. Além da Red Hat Enterprise Linux, outras distribuições foram atualizadas: MakuluLinux, NetBSD, Rescatux e OpenMediaVault. Veja os detalhes a seguir:

Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.8

Distribuições atualizadas: Red Hat Enterprise Linux, MakuluLinux, NetBSD, Rescatux

O Red Hat Enterprise Linux 7 entrou em sua fase de manutenção, conforme definido no ciclo de vida de 10 anos da distro. Pequenas versões continuam a oferecer estabilidade e confiabilidade, em vez de adicionar novos recursos. Durante essa fase de manutenção, os clientes devem começar a planejar sua estratégia de atualização. A assinatura da Red Hat permite que os usuários implementem a versão que atenda às suas necessidades de negócios.

Para facilitar a mudança para o Red Hat Enterprise Linux 8, a Red Hat oferece ferramentas, incluindo atualizações no local, que simplificam a migração. Como anunciado para o Hat Enterprise Linux 8.2, haverá um caminho de atualização a partir de 7.8. ‘ Veja o comunicado de lançamento e as notas de lançamento para mais detalhes. Como sempre, os clientes da Red Hat podem fazer o download desta versão no portal de clientes da empresa.