in

Distribuições atualizadas: Red Hat Enterprise Linux, MakuluLinux, NetBSD, Rescatux e OpenMediaVault

Veja as novidades de cada uma a seguir.

Red Hat libera código fonte do Bugzilla

A Red Hat anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.8, a atualização mais recente da distribuição Linux corporativa. Este é o ramo legacy da Red Hat que está atualmente na ‘fase de manutenção’. Além da Red Hat Enterprise Linux, outras distribuições foram atualizadas: MakuluLinux, NetBSD, Rescatux e OpenMediaVault. Veja os detalhes a seguir:

Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.8

Distribuições atualizadas: Red Hat Enterprise Linux, MakuluLinux, NetBSD, Rescatux

O Red Hat Enterprise Linux 7 entrou em sua fase de manutenção, conforme definido no ciclo de vida de 10 anos da distro. Pequenas versões continuam a oferecer estabilidade e confiabilidade, em vez de adicionar novos recursos. Durante essa fase de manutenção, os clientes devem começar a planejar sua estratégia de atualização. A assinatura da Red Hat permite que os usuários implementem a versão que atenda às suas necessidades de negócios.

Para facilitar a mudança para o Red Hat Enterprise Linux 8, a Red Hat oferece ferramentas, incluindo atualizações no local, que simplificam a migração. Como anunciado para o Hat Enterprise Linux 8.2, haverá um caminho de atualização a partir de 7.8. ‘ Veja o comunicado de lançamento e as notas de lançamento para mais detalhes. Como sempre, os clientes da Red Hat podem fazer o download desta versão no portal de clientes da empresa.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado LineageOS 17.1 baseado no Android 10

Lançado LineageOS 17.1 baseado no Android 10

Protestos nos EUA fazem Google adiar anúncio do Android 11 Beta

Android 11 Developer Preview 2.1 corrige vários erros e problemas