SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça duas distribuições que chegaram ao fim por conta de uso indevido de propriedade intelectual Apple!

Você já ouviu falar no MacOS-Linux? O projeto teve fim devido a uso indevido de propriedade intelectual!
O projeto MacOs-Linux 11.04, era uma distribuição Linux que copiava perfeitamente o MacOS e foi descontinuado pelo desenvolvedor.
O projeto segundo os sites que anunciaram o fato, já tinha tudo para dar errado e muitos problemas já estavam sendo esperados. Muitos usuários disseram que a distribuição sofreu muitas ameaças de processos por conta da cópia fiel ao sistema da Apple, e depois de um certo tempo o repositório que estava ativo no SourceForge foi removido com a alegação de direitos autorais, e assim o desenvolvedor declarou que o projeto estava morto.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Todos os logotipos e ícones contidos no sistema da Apple são protegidos por direitos autorais. Ainda disse que estava com sérios problemas com o Linux Kernel porque a distribuição era baseada no Ubuntu 11.04 que teve seu suporte encerrado em 2012. Bom, este não é o primeiro sistema que tenta imitar o sistema da Apple, podemos lembrar do PearOS e que também está morto e pelo mesmo motivo, até o momento tivemos conhecimentos destas duas distribuições, ambas descontinuadas pelas mesmas razões.
Os usuários podem utilizar os temas e ícones em seus sistemas lançados em sites de personalizações, porém não podem redistribuir sistemas com tais personalizações ou terão problemas com a Apple e futuros processos por direitos autorais. Muitos podem questionar que o desenvolvimento foi feito pela comunidade, que não pegamos o código da Apple, mas é preciso lembrar que as cores e os padrões que a Apple usa são todos registrados e protegidos. 
Por isso, mais um vez, é importante lembrar que existem patentes de muitas coisas, e é necessário ficar atento a tudo isso para não termos problemas. O uso de material indevido pode gerar multa e em alguns casos até prisão. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Comentários