in

Tesla investe 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin

A cotação já bateu toos os recordes.

Tesla investe 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin

Carros voadores, naves espaciais para passeio na órbita do planeta, ou veículos guiados por computador. A cada dia, isso se torna realidade. E a Tesla é a principal empresa do mundo por trás dessas mudanças. Sempre apostando no futuro da tecnologia e do lucro, agora a Tesla investe 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin. Em outras palavras, troca a moeda norte-americana pela moeda virtual. Além disso, a expectativa é de que aceite a criptomoeda como forma de pagamento muito em breve.

Esta é, portanto, a mais nova aposta de Elon Musk que fundou e preside a Tesla. A notícia, conhecida nas últimas horas, fez com que o preço do Bitcoin disparasse novamente após semanas de recordes. Outro impulso indireto de Musk que, além de promover recentemente essa mesma moeda digital, fez o mesmo com Dogecoin na semana passada, apenas dois dias depois de garantir que ele deixou o Twitter. Após o anúncio, o Dogecoin também disparou.

Bitcoin entra na política de investimento da Tesla em grande estilo

investimento da Tesla no Bitcoin é explicado no relatório anual sobre suas demonstrações financeiras que a empresa submeteu à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos:

Em janeiro de 2021, atualizamos nossa política de investimento para nos fornecer mais flexibilidade para diversificar e maximizar os retornos sobre nosso caixa, o que não é necessário para manter a liquidez operacional adequada. Como parte da política, podemos investir uma parte desse caixa em certos ativos de reserva especificados alternativos.

Depois disso, investimos um total de $ 1,5 bilhão em bitcoin de acordo com essa política. Além disso, esperamos começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento para nossos produtos em um futuro próximo, sujeito às leis aplicáveis ??e inicialmente de forma limitada, que podemos ou não liquidar no recebimento.

Tesla investe 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin e cotação dispara como nunca

Tesla investe 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin

A reação do mercado a esta notícia não tardará a chegar e, no momento em que escrevo, o preço de 1 bitcoin equivale a mais de US$ 45.000. Esses 1,5 bilhão investidos, agora, são algumas centenas de milhões a mais.

Deve-se notar que a atualização da política ocorreu em janeiro passado e que o tweet de Musk que desencadeou uma certa loucura foi publicado no final daquele mês. Por outro lado, o valor investido representa pouco mais de 10% do caixa da empresa, estimado em cerca de 19 bilhões de dólares.

Neste momento, o Bitcoin já vale mais que todas as reservas de ouro do planeta.

Lançado Linspire 10.0

Lançado Linspire 10.0

xiaomi-anuncia-prazo-de-lancamento-global-do-miui-12-5

Xiaomi anuncia prazo de lançamento global do MIUI 12.5