Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/08/2021 às 19:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Editor de vídeo Kdenlive 21.08 acaba de ser lançado

Editor de vídeo Kdenlive 21.08 acaba de ser lançado

O Kdenlive 21.08 está agora disponível como a mais nova atualização de recurso do editor de vídeo não linear do KDE. O Kdenlive 21.08 vem com algumas melhorias de desempenho graças a várias melhorias “subjacentes”, várias melhorias de UI/UX, um novo recurso de remapeamento de tempo, suporte para efeitos de máscara apenas para regiões específicas de um clipe e uma variedade de outros refinamentos para este de várias soluções de edição de vídeo de código aberto proeminentes. Assim, uma nova versão do Kdenlive do KDE, a 21.08, acaba de ser lançada

Entre a interface do usuário e o trabalho de usabilidade para esta versão está o suporte a atalhos para aumentar os widgets do dock, a ferramenta espaçadora para permitir mais facilmente mover as guias junto com os clipes, melhorias nas mesmas transições de trilha, uma barra de comando/HUD e muito mais.

Editor de vídeo Kdenlive 21.08 acaba de ser lançado

Kdenlive 21.08 é lançado com um motor atualizado, correções de bugs e muitas melhorias de interface e usabilidade. Embora os destaques estejam principalmente sob o capô, conseguimos adicionar alguns novos recursos bacanas também. Esta versão agora requer MLT7, que vem com um novo recurso de remapeamento de tempo e uma base de código mais estável e concisa. (MLT7 estabelece a base para recursos há muito aguardados, como processamento de GPU, suporte a vários núcleos e gerenciamento de cores aprimorado, para citar alguns, todos esperados no MLT8).

O efeito Automask foi removido do MLT7 (junto com muitos outros módulos legados e com bugs), mas será eventualmente substituído por ferramentas OpenCV mais poderosas. O módulo Region também foi removido e foi substituído por um novo recurso Effect Masking . Aproveitando a oportunidade dessas mudanças, também limpamos a base de código e removemos ferramentas antigas e não mantidas, como o DVD Wizard (sim, algumas pessoas ainda o usavam) e o modo Preview Compositing.

Não recomendamos abrir projetos antigos com o Kdenlive 21.08 devido às alterações mencionadas.

Kdenlive 21.08 lançado para o editor de vídeo do KDE

Editor de vídeo Kdenlive 21.08 acaba de ser lançado

O efeito Automask foi removido do MLT7 (junto com muitos outros módulos legados e com bugs), mas será eventualmente substituído por ferramentas OpenCV mais poderosas. O módulo Region também foi removido e foi substituído por um novo recurso Effect Masking. Aproveitando a oportunidade dessas mudanças, também limpamos a base de código e removemos ferramentas antigas e não mantidas, como o DVD Wizard (sim, algumas pessoas ainda o usavam) e o modo Preview Compositing.

Editor de vídeo Kdenlive 21.08 acaba de ser lançado

Downloads e mais detalhes sobre as mudanças a serem encontradas no Kdenlive 21.08 podem ser encontrados no site do projeto.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.