in

WhatsApp mostra recurso para sincronização de bate-papo entre iPhone e Android

O novo recurso estaria vinculado a outra atualização importante.

WhatsApp permitirá comprar diretamente de bate-papos

Para os usuários do WhatsApp, mudar do iPhone para o Android ou vice-versa é uma grande dor de cabeça: suas conversas são perdidas porque a plataforma de mensagens não oferece suporte à sincronização entre plataformas.

Em outras palavras, você só pode ter seus bate-papos sincronizados entre iPhones e entre dispositivos Android, mas fora isso, suas conversas não se movem entre dispositivos que executam sistemas operacionais diferentes.

WhatsApp mostra recurso para sincronização de bate-papo entre iPhone e Android

Como recentemente descoberto pelo WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando para consertar isso, e parece que a empresa já está testando essa funcionalidade em compilações beta.

WhatsApp mostra recurso para sincronização de bate-papo entre iPhone e Android
Para os usuários do WhatsApp, mudar do iPhone para o Android ou vice-versa é uma grande dor de cabeça. Imagem: MIH83 | Pixabay.

O novo recurso estaria vinculado a outra atualização importante. No início deste ano, foi descoberto que a empresa permitiria aos usuários conectar mais de um dispositivo a uma conta, o que significa que você deve ser capaz de usar um iPhone e um dispositivo Android com o mesmo número de telefone. Assim, o histórico do bate-papo seria salvo nos dois aparelhos.

O WhatsApp está prestando atenção especial à segurança de tudo; por isso está usando chaves de criptografia que são alteradas automaticamente sempre que você adiciona um novo dispositivo à sua conta.

Uma notificação é exibida na janela de conversa, assim como normalmente acontece hoje quando seu contato muda o dispositivo que está usando para se conectar.

Neste ponto, o novo recurso já está em uma versão beta inicial e, obviamente, não deve demorar muito para entrar no ar para mais testadores.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google

Em breve, o WhatsApp permitirá que você use o mesmo número em vários telefones

WhatsApp está usando códigos QR para iniciar bate-papos entre marcas e clientes

Primeira evidência de integração com o WhatsApp aparece no Facebook Messenger

O que é e como usar o WhatsApp Web?