in

Emmabuntüs Debian Edition 3 1.04 lançado

Sistema vem com atualizações Debian GNU / Linux 10.8 “Buster”

Emmabuntüs Debian Edition 3 1.04 lançado com Debian 10.8

Depois de aproximadamente quatro meses em desenvolvimento, saiu a nova versão Emmabuntüs Linux Debian Edition 3 1.04 vem embalado com todas as atualizações da série do sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Mais especificamente, o Emmabuntüs Debian Edition 3 1.04 lançado foi lançado com base na atualização Debian GNU/Linux 10.8 que saiu no mês passado com 45 atualizações de segurança e 56 outros pacotes atualizados com correções de bugs.

- Anúncios -

Isso significa que a distribuição educacional agora está atualizada e segura para ser usada por qualquer pessoa em seus computadores pessoais. Oferecer sistemas atualizados, especialmente para uso educacional, é muito importante e Emmabuntüs Debian Edition faz um bom trabalho em manter seus usuários atualizados o tempo todo.

Emmabuntüs Debian Edition 3 1.04 lançado com Debian 10.8 e outras novidades

A versão Emmabuntüs Debian Edition 3 1.04 também aprimora a seleção de software um pouco, removendo alguns pacotes redundantes da instalação padrão e mídia ao vivo. Isso inclui o agora obsoleto Adobe Flash Player, o software de videoconferência de código aberto Jitsi e Java 8. Eles também removeram o Redshift, a ferramenta que você pode usar para ajustar a temperatura da cor da sua tela de acordo com o ambiente, que parece não funcionar mais após a última atualização do serviço Geoclue D-Bus, induzindo um problema relacionado ao GDPR sob o Ambientes de desktop Xfce e LXQt.

Além disso, Emmabuntüs Linux Debian Edition 3 1.04 vem com alguns novos softwares para substituir os antigos. Por exemplo:

  • o software de desktop remoto proprietário TeamViewer foi substituído por DWService;
  • o cliente Skype VoIP proprietário da Microsoft foi substituído por softphone ponto a ponto distribuído compatível com Jami SIP e mensageiro instantâneo baseado em SIP;
  • e FreeTube agora é usado em vez de SMTube no Versão de 64 bits.

As atualizações importantes neste lançamento incluem:

  • o navegador Mozilla Firefox ESR 78.8.0;
  • cliente de e-mail e notícias Mozilla Thunderbird 78.6.0;
  • leitor offline Kiwix 2.0.5;
  • software genealógico gratuito Ancestris 10;
  • e ferramenta MultiSystem 1.0454 para criar drives USB que podem inicializar várias distros.

O novo lançamento está disponível para download agora mesmo no site oficial. No entanto, os usuários existentes não precisam baixar as novas imagens ISO para manter suas instalações atualizadas, mas apenas para garantir que tenham todas as atualizações mais recentes instaladas a partir dos repositórios de software estáveis. Enquanto isso, a equipe do Emmabuntüs Collective continua trabalhando duro no próximo grande lançamento de sua distro baseada em Debian e orientada para a educação, Emmabuntüs Linux Debian Edition 4, que será baseada na próxima série de sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” , e que deve chegar até meados deste ano.

9to5 Linux

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Guias verticais do Microsoft Edge oferece suporte para redimensionamento

Guias verticais do Microsoft Edge oferece suporte para redimensionamento

o-asus-rog-phone-5-e-os-incriveis-18-gb-de-ram

O Asus ROG Phone 5 e os incríveis 18 GB de RAM