Jogar usando Linux continua melhorando. Quem quiser ter jogos do Windows no Linux, o novo recurso em progresso do Steam permite que você faça isso. O Steam pode ser novo no campo dos jogos do Windows no Linux, mas Lutris vem fazendo isso há anos.
Lutris é uma plataforma de jogos de código aberto para Linux, que fornece instaladores para clientes de jogos como o Origin, Steam, Blizzard.net e assim por diante. Ele utiliza o Wine para executar coisas que não são suportadas nativamente no Linux. Assim, foi anunciado recentemente que agora você pode usar a Epic Games Store usando o Lutris.
Lutris traz a Epic Games para o Linux
A Epic Games Store é uma plataforma de distribuição de videogames digitais como a Steam. Suporta apenas Windows e macOS no momento.
A equipe de Lutris trabalhou duro para trazer a Epic Games Store para o Linux. Mesmo quem não é fã do acervo de jogos por lá, deve estar comemorando. A medida representa um crescimento da oferta de jogos para o sistema operacional.
Good news! @EpicGames Store is now fully functional under Linux if you use Lutris to install it! No issues observed whatsoever. https://t.co/cYmd7PcYdG@TimSweeneyEpic will probably like this ? pic.twitter.com/7mt9fXt7TH
— @[email protected] (@LutrisGaming) April 17, 2019
Portanto, se você é um jogador usuário de Linux, já pode instalar o Lutris para executar a Epic Games.
Usando a Epic Games Store para Linux usando o Lutris
Para instalar o Epic Games Store no seu sistema Linux, certifique-se de ter o Lutris instalado com seus pré-requisitos Wine e Python 3. Então, primeiro instale o Wine no Ubuntu ou qualquer outro Linux que você esteja usando e baixe o Lutris do site. Veja outras dicas de instalação neste post que publicamos.
Instalando a Epic Games Store
Assim que a instalação do Lutris for bem sucedida, basta iniciá-lo. No entanto, podem aparecer algumas mensagens de erro após feita a instalação. Assim, não se assuste quando tentar lançá-lo usando a GUI. No entanto, quando digitar ” lutris ” no terminal para iniciá-lo de outra forma, outro erro pode ocorrer. Este é um problema comum (você pode verificar isso no GitHub).
Então, para consertar, tudo o que eu tinha que fazer era – digitar um comando no terminal:
exportação LC_ALL = C
Basta copiá-lo e inseri-lo no seu terminal, se você enfrentar o mesmo problema. E então, você poderá abrir o Lutris.
Nota: Você terá que digitar este comando toda vez que lançar o Lutris. Então é melhor adicioná-lo ao seu .bashrc ou lista de variáveis ??de ambiente.
Feito isso, basta iniciá-lo e procurar por “Epic Games Stor ”, como mostra a imagem abaixo:
Portanto, após todo este processo, o programa automaticamente pedirá que você instale os pacotes de que necessita. Você apenas tem que prosseguir para instalá-lo com sucesso.
Jogando na Epic Games Store
Agora que temos a Epic Games armazenada via Lutris no Linux, basta ativá-la e fazer login na sua conta para começar. Mas isso realmente funciona? Sim, a Epic Games Store funciona. Porém, o mesmo não vale para todos os jogos. No caso da imagem abaixo, um jogo livre chamado Transistor, (ARPG baseado em fases) foi possível verificar o funcionamento. No caso, o não funcionamento pois o jogo não rodou.
É bom ver o cenário dos jogos só melhoram no Linux graças às soluções como o Lutris. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito. Para um jogo ser executado sem problemas no Linux ainda é um desafio. Pode haver problemas como este relatado acima ou similar. Porém, está indo na direção certa, mesmo que tenha problemas.
O que você acha da Epic Games Store no Linux via Lutris? Você já experimentou? Conte em nosso grupo no Telegram: @sitesempreupdate.