in

Especialistas pedem que usuários do Kodi Box desconectem seus dispositivos imediatamente!

Os usuários do Kodi Box podem estar em risco!

especialistas-pedem-que-usuarios-do-kodi-box-desconectem-seus-dispositivos-imediatamente

Especialistas fazem um alerta global para os usuários do Kodi Box. Segundo eles, os dispositivos não apenas violam a lei, como também podem colocar todos os usuários em risco. A avalição foi feita pela Federação Contra Roubo de Direitos Autorais (FACT).

Segundo a análise, foi descoberto que vários modelos do Kodi Box, os mais populares fornecem conteúdo ilícito e ainda possuem falhas graves no equipamento. Falando assim, parece que é falha de segurança de dados, mas não é só isso.

Analisando a fundo toda a estrutura do Kodi Box, os especialista identificaram que há uma falha na montagem do equipamento, e que podem causar ferimentos graves por queimadura ou até mesmo, o equipamento pode causa incêndio.

A Electrical Safety First testou nove Kodi Box “populares” que foram retiradas de várias incursões em todo o Reino Unido, e nenhuma delas cumpriu os Regulamentos de Equipamentos Elétricos (Segurança) de 1994.

Dada a natureza dos problemas de segurança encontrados, [o pior resultado de um dos dispositivos com defeito] seria o incêndio, causando graves danos à propriedade e até fatalidades e, é claro, fatalidades por choque elétrico, Steve Curtler, gerente de segurança de produtos da Electrical Safety First, disse ao site Independent.

O Instituto de Propriedade Intelectual estima que mais de um milhão de dispositivos de streaming ilícitos, que tendem a ser players de mídia baratos e sem marca, pré-carregados com o software Kodi “legal” e addons piratas ilegais que permitem transmitir filmes, programas de TV e esportes ao vivo gratuitamente, foram vendidos no Reino Unido nos últimos dois anos.

A UE emitiu um aviso de recall para o OTT TV Box 4K Kodi devido a um sério risco de choque elétrico em junho, e uma invasão em Westminster em julho encontrou mais de 40 dispositivos de streaming ilegais que apresentavam risco potencial de eletrocussão ou incêndio.

Já no Brasil, algumas pessoas relatam a queima de equipamentos, mas sem foco de incêndio. E no alerta, os especialistas sugerem que os futuros compradores ou proprietários atuais, verifiquem se o Kodi Box possui:

  • Nome da marca ou logotipo do fabricante, modelo e número da marca do lote
  • Se há uma marca CE e se as classificações de tensão e corrente de saída marcadas na carga correspondem ao seu dispositivo elétrico
  • Se os pinos se encaixam no soquete facilmente e se há pelo menos 9,5 mm entre a extremidade dos pinos e a extremidade do carregador
  • Se ele vem com todas as instruções necessárias para uso e avisos adequados

Desta maneira, é possível evitar acidentes e comprar produtos que tenham sua vida útil limitada.