SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Esses temas do Ambiance são melhores do que o original?

O Ubuntu quer substituir o Ambiance por um novo tema no Ubuntu 18.04 LTS e mais de 90% dos usuários concordam.

O Ambiance tem sido o tema padrão do Ubuntu GTK desde 2010, mas está longe de ser o tema querido que foi quando estreou.

O Ubuntu quer substituir o Ambiance por um novo tema no Ubuntu 18.04 LTS e mais de 90% dos usuários concordam.

Nós recentemente examinamos os melhores temas do GTK para o Ubuntu e, ao fazê-lo, aprendemos que muitos adoram o esquema de cores do Ubuntu usado pelo Ambiance, mas não amam seus gradientes e preenchimentos inconsistentes.

O tema Ambiance pode ser melhorado? Com base nos resultados dos designers a seguir, sim!

Tema Ambiance RW GTK

ambiance-rw-theme

O Ambiance RW é uma “re-interpretação do tema” usando tendências de design mais modernas. Por exemplo, os botões têm menos preenchimento e há um espaçamento mais apertado entre elementos de texto.

O tema Ambiance RW faz uma série de mudanças estilísticas. Entre elas, maior espaçamento em botões de controle de janela, preenchimento reduzido nos botões de barra de cabeçalho/CSD, efeitos de zoom aprimorados, ferramentas atraentes e estilos de botão e nos dá uma barra de menu de aplicativos que tem uma cor gradiente consistente.

Ambiance RW é totalmente gratuito e está disponível para download no GNOME Look. O tema funciona apenas com o GTK 3.20 ou posterior, portanto, pode não funcionar no Ubuntu 16.04 LTS.

Ambiance RW GNOME Look

Tema ARC Ambiance GTK

Tema para o Ubuntu

O Arc é um dos temas GTK mais populares, e o Ubuntu é uma das distribuições Linux mais populares. Então, naturalmente, um casamento dos dois produz um resultado final bonito.

Arc Ambiance é (como você pode adivinhar) um fork do tema Arc GTK que usa a paleta marrom e laranja do Ambiance.

É uma transformação menos fiel do que o Ambiance RW, mas eu pessoalmente acho melhor. Ele leva o melhor do Ambiance e funde com o melhor do Arc – o resultado é um tema que não se parece com nenhuma de suas fontes, e parece totalmente individual.

A barra de cabeçalho proeminente, os menus claros e pop-overs e a decisão de usar uma barra lateral escura no Nautilus parecem opções mais acertadas.

Arc Ambiance GNOME Look

 

Essas são duas opções que poderiam facilmente aparecer no Ubuntu 18.04. Deixe nos comentários o que você achou ou então deixe outras opções de tema. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Fonte OMG Ubuntu
Comentários