in

Este aplicativo de deepfake consegue colocar seu rosto em GIFs engraçados

O Doublicat está aqui para tornar as coisas interessantes para você.

Você já desejou colar seu rosto em um dos seus GIFs favoritos? Bem, se você pensa em fazer isso, está com sorte, porque o aplicativo Doublicat consegue colocar seu rosto em GIFs engraçados.

Este aplicativo pode substituir facilmente o rosto original em um GIF por seu próprio rosto. E isso pode ser feito com a ajuda da Reface AI, que é uma Rede Adversarial Generativa (GAN).

Para fazer isso funcionar, primeiro você precisa clicar em uma selfie usando o aplicativo Doublicat. Em seguida, você terá opções GIF mais do que suficientes para trocar de rosto.

Veja como ele funciona neste vídeo abaixo:

Existe alguma preocupação com a privacidade em relação ao aplicativo Doublicat?

É bastante normal que você seja cauteloso antes de usar este aplicativo, especialmente se você olhar para os apps que ameaçam a privacidade como o FaceApp. E é por isso que a empresa confirmou que sua foto será excluída assim que for processada. Portanto, não há como vazar seus dados do aplicativo.

O CEO da empresa afirmou:

O aplicativo processa as fotos das pessoas e as apaga imediatamente. Armazenamos apenas revestimentos faciais (representações vetoriais das características faciais) que não compartilhamos com ninguém.

Ainda assim, precisamos estar conscientes o tempo todo ao usar aplicativos que dependem de nossos dados e ficar de olho nas permissões que eles têm.

Este aplicativo de deepfake consegue colocar seu rosto em GIFs engraçados
Essas imitações de celebridades usando deepfake são igualmente surpreendentes e alarmantes. Imagem: Shamook.

Um aplicativo para colocar seu rosto em GIFs

Além disso, a empresa planeja lançar um aplicativo de vídeo em breve, que pode executar uma função de troca de rosto semelhante.

Enquanto isso, você pode brincar com o aplicativo Doublicat e colocar seu rosto em GIFs. Ele está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Fonte: Fossbytes

Leia também:

Facebook proíbe Deepfake e vídeos manipulados

5 maneiras de diferenciar os vídeos deepfakes da realidade

Twitter promete introduzir novas regras contra deepfakes

Amazon se une ao Facebook e à Microsoft para combater deepfakes