in

Experimentos do Google Chrome são projetados para melhorar a vida útil da bateria e o desempenho

O Google está estudando o impacto dos experimentos.

Google Chrome se separa do Chrome OS

O Google está testando dois novos experimentos para o navegador Chrome na tentativa de melhorar o desempenho e reduzir seu impacto na vida útil da bateria.

O primeiro recurso adiciona uma nova metatag de economia de bateria que otimizará sites que são conhecidos por terem altos custos de CPU ou bateria. O segundo recurso visa melhorar o desempenho do Google Chrome e é restrito a dispositivos Android.

Experimentos do Google Chrome melhorarão a vida útil da bateria e o desempenho

A princípio, um explicador sobre os estados da nova metatag do primeiro recurso diz:

Economizar bateria ou CPU é importante para dispositivos de computação que não estão conectados a uma fonte elétrica… A maioria dos sistemas operacionais modernos também tem recursos de economia de bateria que ativam quando a bateria está fraca ou o usuário deseja economizar bateria.

Experimentos do Google Chrome são projetados para melhorar a vida útil da bateria e o desempenho
A maioria dos sistemas operacionais modernos também tem recursos de economia de bateria.

Além disso, a nova metatag permitirá que sites adicionem metatags para reduzir a taxa de quadros, permitir lentidão genérica na execução do script e alterar o comportamento com base nas configurações de economia de bateria para melhor duração da bateria.

A metatag permitirá que sites de vídeo ou videoconferência reduzam o uso da CPU e aumentem a vida útil da bateria; diminuam as tarefas de JavaScript e mudem para o modo de economia de bateria se um usuário desejar.

O segundo recurso, que visa melhorar o desempenho, é restrito a dispositivos Android. De acordo com um relatório, o recurso deve tornar o Chrome mais eficiente em termos de energia em dispositivos ARM e melhorar seu desempenho.

Enfim, o recurso está atualmente em fase experimental e o Google está estudando seu impacto no consumo de energia, na suavidade e em outras métricas de integridade do sistema. Portanto, podemos ter que esperar um pouco antes que o recurso chegue à versão estável do navegador.

Fonte: XDA Developers

Google Chrome permitirá que você pesquise por guias abertas

Android Nearby Share aparece no Windows via Google Chrome

Voltar e Avançar no Google Chrome ficará muito mais rápido

Google Chrome para Android está recebendo um agendador de downloads