in

Google Chrome para Android está recebendo um agendador de downloads

O Google adicionará o recurso ao Chrome para Android.

O Google está trabalhando para melhorar o Chrome para Android, e o recurso mais recente que pode chegar ao navegador é um agendador de downloads. O Google está trabalhando para adicionar o recurso ao Chrome para Android. Esse recurso reduziria a necessidade de contar com um aplicativo gerenciador de download separado para agendar um download de arquivo posteriormente.

Aparentemente, o Google Chrome oferecerá uma opção para baixar o arquivo em uma data e hora específicas no futuro, diretamente na caixa de diálogo de download que é exibida quando o download está definido para começar. Não há informações sobre quando esse recurso chegará à ramificação estável.

Google Chrome para Android está recebendo um agendador de downloads

No momento, o Google Chrome fornece apenas algumas opções relacionadas ao download. Você pode escolher o local do arquivo e fazer o download de artigos por Wi-Fi. No Chrome Canary mais recente, você pode ativar uma flag experimental chamada “Ativar download mais tarde”. Essa flag permitirá que você agende se deseja fazer o download do arquivo imediatamente ou quando se conectar a uma rede Wi-Fi em seguida, ou em uma data e hora no futuro.

Além disso, a página Downloads no Chrome mostrará uma guia “Programado para mais tarde” para permitir que você gerencie os downloads pendentes.

Google Chrome para Android está recebendo um agendador de downloads
Aparentemente, o Google Chrome oferecerá uma opção para baixar o arquivo em uma data e hora específicas no futuro, diretamente na caixa de diálogo de download que é exibida quando o download está definido para começar. Imagem: XDA Developers.

Seja como for, o Google Chrome é o navegador de internet mais popular e sua popularidade também se espalha para o Android, graças ao domínio do Google em todo o sistema operacional. Assim, todos os novos recursos do Chrome estarão disponíveis para uma parte considerável dos usuários de smartphones.

Fonte: XDA Developers

Chrome 84 lançado com suporte para bloquear pop-ups de notificação em sites de spam

Google Chrome no modo Lite transmitirá vídeos em baixa resolução para salvar dados

Chrome e Firefox recebem suporte para o novo formato de imagem AVIF

Recurso experimental do Chrome pode melhorar a duração da bateria em até 28%

Google Chrome poderá obter autenticação biométrica para pagamentos no Android