in

Extensão para controlar percentual de bateria Dual Shock 4 agora é compatível com GNOME 40

Recurso é ideal para jogadores no Linux.

Extensão para controlar percentual de bateria Dual Shock 4 agora é compatível com GNOME 40

Boas notícias para jogadores ávidos de Linux! A extensão GNOME Shell de porcentagem da bateria do Dual Shock 4 Controller agora é compatível com o ambiente de área de trabalho GNOME 40 mais recente. Se você gosta muito de jogar, provavelmente já possui um controlador. Para o ambiente de desktop GNOME, alguém desenvolveu uma extensão que mostra a porcentagem de energia restante da bateria do controlador no painel superior, próximo à área da bandeja do sistema.

- Anúncios -

A extensão suporta controladores Sony Dual Shock 4 e Dual Shock 3, funciona com vários controladores ao mesmo tempo e mostra a cor do controlador também. Os jogadores acharão isso muito útil se quiserem ver quanta bateria resta no controlador, para que possam carregá-la quando necessário.

Extensão para controlar percentual de bateria Dual Shock 4 agora é compatível com GNOME 40

Extensão para controlar percentual de bateria Dual Shock 4 agora  é compatível com GNOME 40

Com as principais mudanças de design implementadas pelos desenvolvedores do GNOME no ambiente de desktop GNOME 40 mais recente, a extensão de porcentagem da bateria Dual Shock 4 não funcionou, como muitas outras extensões.

No entanto, agora que o Projeto GNOME publicou um guia oficial sobre como portar suas extensões GNOME Shell para GNOME 40 , mais e mais extensões estão sendo portadas e suportadas na versão mais recente do ambiente de desktop amplamente usado para sistemas GNU/Linux.

Para testar sua extensão para o GNOME 40, baixe a imagem do GNOME OS em [link] e use as caixas do GNOME em https://flathub.org/. Não use sua versão da distro, pois ela não funcionará com a imagem do GNOME OS. 

O GNOME Boxes precisa ser compilado com suporte UEFI, mas nem todas as distros compilaram esse suporte e, portanto, é mais consistente usar a versão flatpak como fonte da Canonical.

Para sua conveniência, fornecemos um guia de portabilidade – que está localizado em https://gjs.guide/. Então, dentro do guia, haverá uma seção de portabilidade que você pode usar para portar seu ramal, identificando as várias chamadas de função que você está usando e fornecendo uma alternativa para usar, disseram os desenvolvedores do ambiente de desktop.

Yury (thankjura), desenvolvedor de extensão percentual da bateria Dual Shock 4, foi rápido em portar sua extensão para o GNOME 40. Então, agora você pode instalá-la se quiser ver a carga restante da bateria do seu controlador no painel superior.

A extensão está disponível no site GNOME Shell Extensions e pode ser instalada com um único clique do mouse se você estiver usando o navegador Mozilla Firefox e tiver o complemento GNOME Shell Integration instalado.

9to5 Linux

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

IBM oferece a primeira certificação quântica da indústria para desenvolvedores

IBM oferece a primeira certificação quântica da indústria para desenvolvedores

Fedora 35 procura usar Debuginfod por padrão

RPM 4.17 deve estrear no Fedora 35 com melhor gerenciamento de falhas de instalação e integração com Lua