in

ExTiX 20.8 é a primeira distribuição com o Linux Kernel 5.8

Sistema é baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS.

ExTiX 20.8 é a primeira distribuição com o Linux Kernel 5.8
Imagem: Reprodução | 9to5linux.

Começou a corrida para ver qual distribuição Linux terá o novo Kernel 5.8 O desenvolvedor Arne Exton lançou hoje uma nova versão de sua distribuição ExTiX Linux baseada no Ubuntu, a ExTiX 20.8, que ele classifica como “O Sistema Linux Ultimate”. Arne garante que a ExTiX 20.8 é a primeira distribuição com o novo Linux Kernel 5.8 lançado no último domingo.

Portanto, a ExTiX é uma distro na qual que você pode experimentar as mais recentes tecnologias GNU/Linux antes que estejam disponíveis no seu sistema operacional. O novo lançamento, ExTiX 20.8, é baseado no próximo lançamento do Ubuntu 20.04.1 LTS série Focal Fossa e usa a recém-lançada série de kernel Linux 5.8.

Portanto, se você quiser testar seu hardware com o kernel Linux 5.8 antes de instalá-lo em sua máquina de produção, basta baixar o ISO do ExTiX 20.8 e dar uma olhada para ver se está tudo ok e funcionando perfeitamente no novo kernel.

No entanto, lembre-se de que esta nova versão do ExTiX inclui a versão de pré-lançamento do kernel Linux 5.8, Release Candidate 7, e não a versão final. Portanto, certifique-se de não usá-lo como seu driver diário ou máquina de produção.

ExTiX 20.8 é a primeira distribuição com o Linux Kernel 5.8

ExTiX 20.8 é a primeira distribuição com o Linux Kernel 5.8

Em termos de software, pouco mudou. O ExTiX 20.8 vem com o mais recente driver gráfico proprietário da Nvidia 400.100 pré-instalado, o LXQt 0.14.1 como ambiente de desktop padrão e apenas alguns aplicativos como o navegador Firefox, o editor de imagens GIMP e o editor de texto GNU Emacs.

Também está incluído o utilitário Refracta Snapshot, que está presente em quase todas as distros criadas por Arne Exton, permitindo que você crie facilmente seu próprio ISO live e instalável baseado no Ubuntu.

Além disso, todo o sistema parece muito leve. Isso também significa que você pode executá-lo diretamente da RAM, evitando a mídia inicializável. Para isso, você precisará habilitar a opção “Carregar na RAM” no prompt de inicialização no menu Opções avançadas.

Você pode baixar o ExTiX 20.8 agora mesmo, usando o link abaixo. Observe que o ExTiX é executado apenas em computadores UEFI de 64 bits e pode ser instalado usando o Instalador da Refracta.

9to5 Linux
WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google

Novo kernel 5.10 pode ser instalado no Linux Lite

Kernel 5.8 já pode ser instalado no Linux Lite